KNCR11 e KNIP11 foram os fundos imobiliários mais negociados de junho

KNCR11 e KNIP11 foram os fundos imobiliários mais negociados de junho

A bolsa de valores brasileira divulgou o seu boletim mensal de junho dos FIIs. Dentre as diversas informações colocadas em relatório, foi destacado os fundos imobiliários mais rentáveis do mês, assim como os FIIs mais negociados desse período.

Entre os fundos imobiliários mais negociados do mês de junho, liderou o Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11), com 3,7% do volume médio de negociações diárias (ADTV, na sigla em inglês).

Outro FII bastante negociado foi o Kinea Índices de Preços (KNIP11), com 3,3% do ADTV. O fundo BTG Pactual Corporate Office (BRCR11) ficou na terceira posição, com 3,1% do volume.

Veja quais foram os 10 FIIs mais negociados do mês, considerando o percentual do ADTV:

Nos últimos 12 meses, o KNIP11 foi o mais negociado, com 4,5% do ADTV anual. Na segunda colocação foi o Hectare CE (HCTR11), com 4,2% desse volume. Fechando as três primeiras posições, está o fundo imobiliário IRDM11.

Os fundos imobiliários mais rentáveis de junho

Os FIIs mais rentáveis foram escolhidos conforme a variação mensal do valor de fechamento da cota no período analisado. O FII PABY11, por exemplo, ficou na 1ª colocação da lista de junho. Nesse caso, a variação da cota do fundo imobiliário Fundo Panamby foi positiva em 13,5%.

Outro fundo que está no ranking que reúne os fundos imobiliários mais rentáveis é o HTMX11. O fundo imobiliário Hotel Maxinvest variou +11,1% no mês, alcançando assim o 2º lugar na lista. Importante lembrar que o preço de fechamento foi em 30 de junho de 2022, enquanto o de abertura foi o último valor em 31 de maio desse ano.

Veja a lista completa dos 10 fundos imobiliários mais rentáveis de junho, com o ticket do FII e a sua respectiva valorização:

  1. Fundo Panamby (PABY11) – 13,5%
  2. Hotel Maxinvest (HTMX11) – 11,1%
  3. Floripa Shopping (FLRP11) – 8,5%
  4. Hospital Unimed Sul Capixaba (HUSC11) – 8,1%
  5. RB Capital Office Income (RBCO11) – 7,7%
  6. Caixa SEQ Logística Renda (CXTL11) – 7,7%
  7. RB Capital Desenvolvimento Residencial II (RBDS11) – 6,6%
  8. BRLProp (BPRP11) – 5,6%
  9. Vectis Juros Real (VCJR11) – 5,1%
  10. Rio Bravo IFIX (RBFF11) – 4,7%

O Panamby (PABY11) é um fundo imobiliário que tem como objetivo comprar terrenos associados aos projetos Panamby e Villaggio Panamby, adquiridos em março de 1995, juntamente com a Syntechrom-Panamby Indústria e Comércio Empreendimentos Ltda. Os ativos ficam na Marginal Oeste do Rio Pinheiros, na cidade de São Paulo – SP.

Nos últimos 12 meses, o FII mais rentável foi o Even Permuta Kinea (KINP11), com 35,6%, enquanto o Cidade Jardim Continental Towe (CJCT11) ficou na segunda colocação, com variação de 30,9%. O Singulare (REIT11) também foi um dos fundos imobiliários mais rentáveis, em 30,6%, fechando as três primeiras posições.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias