O que pode mudar após a assembleia do fundo imobiliário PVBI11?

O que pode mudar após a realização da assembleia do fundo imobiliário PVBI11? Veja o que diz o PVBI11 em novo relatório divulgado.

O que pode mudar após a assembleia do fundo imobiliário PVBI11?
O que pode mudar após a assembleia do fundo imobiliário PVBI11? Foto: Pixabay

O fundo imobiliário PVBI11 convocou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para autorizar a aprovação do conflito para o FII comprar 100% da participação detida pelo fundo PATC11, nos edifícios “The One” e “Vila Olímpia Corporate”.

Além disso, também será discutida a autorização para compra e venda pelo FII PVBI11 de cotas de fundos imobiliários e/ou CRIs que estão sob a responsabilidade da administradora, gestora e relacionados com sociedades de seu grupo.

Em relatório divulgado pelo PVBI11, o fundo detalhou quais são as mudanças do portfólio do FII, desde que sejam aprovadas as pautas tratadas na assembleia.

Uma vez que seja aprovada a compra das unidades dos ativos “Vila Olímpia Corporate” e “The One”, pertencentes ao PATC11, o portfólio do PVBI11 vai passar por algumas alterações. Antes da aquisição, alocação do fundo está da seguinte forma:

Depois da aquisição dos ativos, a alocação do portfólio do PVBI11 fica com a seguinte configuração:

Assim, concluída a aquisição, o patrimônio líquido do PVBI11 passaria a registrar um aumento de 7,9%.

Proposta de aquisição do ONEF11 pelo PVBI11

O fundo imobiliário PVBI11 também enviou a proposta de compra da totalidade das unidades e outros direitos titulados pelo FII ONEF11 no edifício The One.

A proposta do PVBI11 se refere a aquisição de cerca de 6.015 metros quadrados, o que corresponde a R$ 31.500 por metro quadrado, considerando os demais termos presentes na proposta.

O relatório aponta que “as transações visam consolidar a participação do fundo em empreendimentos estratégicos, alinhados com as premissas de localização prime, bons inquilinos e especificações técnicas”.

Considerando o portfólio do fundo PVBI11 após o PATC11, e levando em conta a totalidade da participação do ONEF11 no ativo The One, o portfólio do fundo fica com a seguinte configuração:

Com essa nova aquisição concretizada, o patrimônio líquido PVBI11 teria mais um aumento de 13,65%, a partir do PL teórico pós PATC11. Assim, considerando a aprovação das duas aquisições, o PL do FII VBI Prime Properties teria um avanço de 22,6%.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias