RBED11 assina proposta de compra de um novo ativo em São Paulo

RBED11 assina proposta de compra de um novo ativo em São Paulo

O Fundo de Investimento Imobiliário Rio Bravo Renda Educacional (RBED11), administrado pelo Rio Bravo Investimentos DTVM LTDA, divulgou nesta sexta-feira (13), a assinatura de uma proposta para a aquisição de um ativo.

O ativo em questão tratado pelo RBED11 tem atividade educacional e se localiza na Rua da Consolação, números 2320 e 2322, Consolação, São Paulo-SP. O imóvel localizado no estado de SP compreende uma área bruta locável de cerca de 600 m², em localização central em São Paulo. Essa área é de grande fluxo de pessoas e bem servido por transporte coletivo.

O imóvel tem um contrato de locação vigente atípico, que está na modalidade Sale & Leaseback (SLB). O prazo de vencimento foi em outubro de 2029 e foi feito com o grupo Ânima Educação.

A Ânima Educação, por sua vez, é uma instituição de ensino de primeira linha e que já tem 18 anos de história. Sua atuação se dá em diversas regiões do país e está, inclusive, listada na bolsa de valores de São Paulo (B3) no segmento de novo mercado.

Mais detalhes da compra do RBED11

O Rio Bravo Renda Educacional (RBED11) afirma que passará a fazer jus ao recebimento do aluguel. Ele acrescenta que isso se dá através lavratura da escritura pública de compra e venda do imóvel, e que no mesmo momento vai acontecer o pagamento total do valor de compra, que é de cerca de R$ 4,85 milhões.

A expectativa do RBED11 é que a conclusão da operação aconteça em até 45 dias, que são contados a partir da presente data, desde que “superadas as condições precedentes usuais em transações desta natureza, em especial a conclusão satisfatória de Due Diligence técnica, ambiental e legal do Imóvel, dos proprietários e dos antecessores”, explicou o Rio Bravo Renda Educacional.

Caso ocorra a conclusão da compra, a estimativa é de que o cap rate bruto da compra seja próximo de 8,00% ao ano. Do mesmo, se ressalta que os recursos da compra estão no caixa do fundo e vem da 3ª emissão de cotas, que se encerrou em abril de 2021.

Informações da estratégia do Rio Bravo Renda Educacional

O RBED11 diz que os cotistas serão informados através de fato relevante referente a conclusão da compra, assim como os detalhes do imóvel, da transação e também do impacto disso nas próximas distribuições de rendimentos.

Veja o histórico das últimas distribuições de rendimento do RBED11:

RBED11 assina proposta de compra de um novo ativo em São Paulo

A compra em questão faz parte da estratégia do RBED11 de aumentar sua presença nas regiões metropolitanas. Além disso, o fundo também busca ganhar maior exposição à região sudeste, por meio de locatários com bom risco de crédito, assim como baixo risco de inadimplência.

Assim, com essa estratégia, o fundo está em busca de imóveis com preços que esteja em linha com o que está sendo praticado no mercado, através da diversificação de locatários. Assim que se concluir a aquisição, o RBED11 diz que vai ampliar sua diversificação geográfica para 7 cidades, que antes era de 6. Importante lembrar que o Rio Bravo Renda Educacional continua com a ideia do longo prazo e da atipicidade dos contratos.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias