RBRP11 projeta impacto nos dividendos em 3 cenários de vacância do River One

RBRP11 projeta impacto nos dividendos em 3 cenários de vacância do River One

O fundo imobiliário RBR Properties (RBRP11) divulgou o seu relatório gerencial do mês de junho, mostrando seu resultado e dividendo mensal, assim como as atualizações de seu portfólio.

O RBRP11 possui uma grande concentração no Edifício River One, equivalente a 41% do portfólio. O FII destaca que com a alta vacância e o fim da Renda Mínima Garantida (RMG) se aproximando, o fundo mostrou qual seria o possível impacto na distribuição de seus dividendos de acordo com diferentes cenários.

Veja qual seria o dividendo do RBRP11 em 3 contextos diferentes da vacância do River One:

O fundo se iniciou em março de 2015, possuindo 12.179.187 de cotas emitidas. O último dividendo distribuído pelo FII totalizou R$ 5,48 milhões, equivalente a R$ 0,45 por cota. Esse valor corresponde a 77,35% do CDI, assim como um dividend yield de 9,84% ao ano, com base na cota base de fechamento em junho, e de 6,79% ao ano sobre a cota PL.

Gestor do RBRP11 demonstra valor “esquecido” do fundo

O fundo destaca que os outros quase 60% do seu portfólio é composto por galpões de qualidade. Além disso, também conta com “lajes comerciais bem localizadas e bem locadas”, segundo o FII RBRP11.

A carteira do fundo RBRP11 também possui um terreno na Vila Olímpia, assim como um portfólio de fundos imobiliários. Segundo o gestor do FII, o “valor desses ativos está sendo negligenciado”.

A gestora aponta que o mercado imobiliário conta atualmente com dois cenários. Um deles é de ativos listados em bolsa e o outro de ativos negociados no mercado privado. Nesse sentido, o gestor do RBR Properties diz que observa “fundos imobiliários sendo negociados com desconto relevante em relação ao valor patrimonial”.

Simultaneamente, a gestora do fundo imobiliário RBRP11 diz que enxerga ativos como o Edíficio Infinity ou o portfólio da BR Properties e CCP sendo transacionados em máximas históricas, fora da bolsa de valores.

O gestor também destacou que o mercado imobiliário tem apresentado uma boa absorção de áreas, assim como um aumento no preço do aluguel. Entre as movimentações da carteira, o FII fechou duas locações no Edíficio Mario Garnero, diminuindo a vacância em sua posição.

Atualmente, o RBRP11 tem um desconto de 30% em relação ao valor patrimonial. Além disso, o FII está 20% descontado em relação ao valor de mercado. Sendo assim, o gestor destaca que as cotas do fundo apresentam um duplo desconto que totaliza 55%.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias