SDIL11 anuncia aditamento de contrato com a BRF

SDIL11 anuncia aditamento de contrato com a BRF

A administradora de fundos Rio Bravo Investimentos DTVM Ltda. e as gestoras Rio Bravo Investimentos Ltda. e Tellus Investimentos e Consultoria Ltda., do fundo imobiliário SDI Rio Bravo Renda Logística (SDIL11) comunicou ao mercado e aos cotistas nesta segunda-feira (3), através de fato relevante, a celebração de um aditamento do contrato de locação de um imóvel.

O contrato de locação em que ocorreu esse aditamento se refere ao imóvel não residencial, cujo locatário do SDIL11 é a empresa BRF S.A.. A companhia em questão é ocupante dos módulos 1 a 7 e 9 a 15 do imóvel Multimodal Duque de Caxias. No aditivo de contrato, ocorre a prorrogação do prazo de vigência da locação em mais 2 anos, ou seja, 24 meses.

Com isso, o contrato de locação do SDI Rio Bravo Renda Logística passa a ter vencimento em fevereiro de 2030. Vale ressaltar que a BRF é uma das maiores empresas de alimentos do mundo, com mais de 90 mil colaboradores, e ainda representa cerca de 27,4% da receita contratada do fundo.

Informações do locatário do SDI Rio Bravo Renda Logística

Além disso, a locatária do SDIL11 passou a ser a segunda maior do fundo após a aquisição do Centro Logístico de Contagem. Outro ponto a se considerar, é que o contrato de locação mencionado representa cerca de 21,1% da receita contratada do fundo. Isso corresponde à ocupação de 27.837 m² da Área Bruta Locável (ABL) do Multimodal, ou 8,6% da ABL do fundo.

O fato destacado acima, segundo o SDI Rio Bravo Renda Logística, não contempla o contrato atípico da área locada para pátio de manobras e estacionamento de carretas anexa ao Multimodal, também locada para a BRF.

O contrato de locação referente ao galpão do SDIL11 ocupado pela BRF segue tendo reajuste anual pelo IGP-M e o valor de locação foi revisto, com fator de reajuste positivo definido conforme negociação com a equipe de gerenciamento do SDI Rio Bravo Renda Logística.

Vale destacar que a renovação do contrato, com reajuste positivo do valor de locação praticado, “reforça a importância da operação local para a locatária, uma vez que os espaços refrigerados demandaram investimentos relevantes para adaptação e realocação, e é um esforço comercial de ambas as gestoras para rentabilizar o portfólio do fundo com inquilinos de alta qualidade”, afirmou o SDIL11.

Mais detalhes sobre a renovação de contrato do SDIL11

A transação também atesta o posicionamento estratégico dos ativos do SDI Rio Bravo Renda Logística e o potencial de geração de renda no longo prazo. O WAULT do fundo, ou seja, a média ponderada do prazo dos contratos dos aluguéis, passa a ser de 8,8 anos.

Sobre o cronograma de vencimento dos contratos do SDIL11, a distribuição em percentual da receita contratada fica da seguinte forma:

A distribuição de rendimentos do fundo deverá permanecer em R$ 0,60 por cota, uma vez que as “Gestoras analisam a projeção do fluxo de caixa do semestre em sua integralidade, considerando janelas de reajustes e potenciais operações não recorrentes”, explicou o SDI Rio Bravo Renda Logística. De qualquer modo, o SDIL11 afirma que permanece à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias