FI-Infra mostra resultados e rendimentos do mês
FI-Infra com yield de 16,5% ao ano explica como consegue entregar esse retorno aos cotistas.
O FI-Infra BODB11 divulgou em relatório gerencial, os resultados e rendimentos referentes ao mês de fevereiro. Na última divulgação de rendimentos, o fundo de infraestrutura anunciou que distribuirá R$ 0,15 por cota.
O fundo explicou em relatório a estruturação de debêntures, investindo diretamente no mercado primário.
A gestora também afirma que a originação dessas debêntures permite a geração de renda do fundo no longo prazo, além da possibilidade de venda de ativos no mercado secundário.
Além disso, o fundo BODB11 possui outras debêntures incentivadas para novas estruturações, que poderão aumentar o crescimento e diversificação do fundo de infraestrutura. A gestora reforça que isso não é uma promessa ou garantia de futuro.
Até o momento, o FI-Infra possui 7 ativos em sua carteira, com uma taxa média de retorno de equivalente a IPCA + 9,24%.
O BODB11 é um fundo de renda fixa crédito privado do tipo FI-Infra, que busca a valorização de cotas através da aquisição de debêntures incentivadas em Infraestrutura. O fundo também investe em outros ativos de renda fixa.
O FI-Infra BODB11 possui uma carteira diversificada em diferentes setores, tais como: energias renováveis, transportes, óleo e gás, terminal portuário, rodovias e telecomunicações. As debêntures que fazem parte da carteira do fundo geralmente possuem garantias reais referentes aos projetos de infraestrutura, melhorando o perfil de risco dos ativos.