RCRB11 fica perto de zerar vacância com nova locação
O RCRB11 celebrou seu oitavo contrato de locação de imóvel não residencial em 2024, referente ao conjunto 31 do 3º andar do Bravo! Paulista.
O Fundo Imobiliário RCRB11 celebrou seu oitavo contrato de locação de imóvel não residencial em 2024, referente ao conjunto 31 do 3º andar do Bravo! Paulista. Com essa nova locação, segundo o FII, a vacância física agora é inferior a 2%.
Em comunicado, o Fundo afirmou que o escritório Leme e Fonseca Advogados será o novo locatário. Eles ocuparão uma área correspondente a 326,86 m², aproximadamente 5,6% da área própria do Edifício Bravo! Paulista.
“A locação será feita no modelo plug-and-play, com layout e mobiliário prontos. Com a nova locação, o Edifício Bravo! Paulista passa a ter uma ocupação de aproximadamente 96,3% e a ocupação total do Fundo será de 98,2%, com vacância física de apenas 1,8%”, diz a gestora do RCRB11 em comunicado.
Antes do modelo plug-and-play, a ocupação do Bravo! Paulista era de apenas 19%, com uma única locação vigente.
O prazo de vigência do contrato de locação será de 5 anos, com início de vigência em 01 de junho de 2024 e término em maio de 2029, tendo o IPCA como índice de reajuste.
RCRB11: modelo plug-and-play e o impacto da locação no fundo
Segundo a gestora, a nova locação do imóvel impactará positivamente o resultado mensal do fundo em, aproximadamente, R$ 0,01/cota (um centavo), considerando aluguel e despesas de vacância, ao fim do período de carência.
“O trabalho ativo de locação mostrou-se bem-sucedido, com 28 novas locações nos últimos 18 meses e absorção líquida de quase 10 mil m² desde que a gestão passou a adotar a estratégia do andar modelo e a entregar unidades plug-and-play”, diz o FII em comunicado.
A gestora do RCRB11 destaca que mais de 70% de todas as novas locações foram nesta nova modalidade. “O contrato plug-and-play tem a característica de contar com cláusulas “fortes”, para o Fundo, sendo uma ferramenta importante de barganha na comercialização e de atração de bons locatários, já que conta com uma análise de crédito ainda mais minuciosa por parte da Rio Bravo.”