HSML11 fatura R$ 32,5 milhões e shoppings “superam” inflação; veja resultados
O fundo imobiliário HSML11 faturou R$ 32,5 milhões e todos os shoppings da carteira "superaram" inflação. Confira os resultados do mês.
O fundo imobiliário HSML11 registrou um resultado de R$ 26,854 milhões em novembro, que foi obtido a partir de um faturamento imobiliário de R$ 32,502 milhões, enquanto as despesas foram de R$ 6,173 milhões.
Segundo a gestão do FII HSML11, o portfólio de shoppings demonstrou um desempenho operacional acima do mesmo período do ano anterior. O NOI (Lucro Operacional Líquido) teve um crescimento de 11%, alcançando R$ 106/m², em contraste com os R$ 96/m² registrados em outubro de 2023.
Entre os destaques positivos do fundo imobiliário HSML11 estão o Shopping Metrô Tucuruvi, com aumento de 23%, e o SuperShopping Osasco, que viu seu desempenho crescer 16%.
O Shopping Paralela Salvador e o Shopping Pátio Maceió tiveram variações positivas de 15% e 10%, respectivamente. O Via Verde Shopping, por sua vez, obteve um crescimento de 9%.
No entanto, o Shopping Granja Vianna teve uma queda de 21% em comparação a outubro do ano anterior. Esse resultado foi influenciado por uma receita não recorrente no ano passado, relacionada ao direito de uso do estacionamento, e pela devolução de inadimplências que ocorreram no mesmo período em 2023.
Se esses fatores fossem desconsiderados, o Shopping Granja Vianna teria apresentado um crescimento de 3% no NOI, fazendo essa mesma comparação anual.
Desempenho dos ativos do HSML11 e expectativas para o restante de 2024
Todos os shoppings superaram o IPCA acumulado dos últimos 12 meses (4,76%) em termos de vendas, já que aumentaram 13% em relação a outubro de 2023. Um destaque foi o Via Verde Shopping, que continuou sua trajetória de crescimento, com aumento de 26% em vendas em outubro e um acumulado de 19% no ano.
Já o Shopping Pátio Maceió superou a marca de R$ 60 milhões em vendas no mês, apresentando um crescimento de 13% no acumulado de 2023 em relação ao mesmo período do ano passado.
As perspectivas do fundo HSML11 para novembro são positivas, principalmente devido à Black Friday. As prévias indicam que as vendas devem superar as do ano anterior, impulsionadas por um forte movimento no setor de varejo. Grandes redes, como Magazine Luiza e Casas Bahia, já comunicaram ao mercado um desempenho acima das expectativas.
Em novembro, duas inaugurações importantes também marcaram o mês do HSML11. O SuperShopping Osasco recebeu a primeira loja própria da Adidas na cidade, com 503 m². Já o Via Verde Shopping contou com a abertura do Bahrem Burger Grill, uma marca originada do Centro-Oeste que está se expandindo para o Norte do Brasil.