“O longo prazo começa hoje. ”

Essa é a frase exposta na página principal do site da Rio Bravo, uma das grandes administradoras do Brasil que atua na estruturação, administração e gestão dos mais de 20 fundos imobiliários que hoje fazem parte do seu portfólio.

Concordamos plenamente e, inclusive, achamos bastante impactante essa abordagem.

O único dia o qual temos algum tipo de controle é HOJE.

 Ontem já passou, e o amanhã ainda não chegou.

HOJE é o dia em que você deveria pensar no seu longo prazo.

Sem ansiedade, sem se importunar com coisas do passado.

HOJE é o único dia que temos para fazer coisas novas, coisas diferentes.

Não há dúvidas que, de fato, o longo prazo começa hoje!

Dito isso...

A ideia da carta de hoje era sugerir ao investidor a tentativa de aumentar a proximidade com as gestoras (e foi por isso que lembramos da frase da Rio Bravo na página principal do seu site), afinal de contas, são elas que tomam conta do nosso dinheiro, quando decidimos comprar cotas de FIIs.

E uma excelente maneira de se fazer isso é entrando nos sites das gestoras e mandando um e-mail, ou até mesmo pegando o número e ligando para elas.

As gestoras disponibilizam abertamente os seus canais de comunicação para sanar quaisquer tipos de dúvidas que os investidores (ou potenciais investidores) por ventura venham ter a respeito do seu portfólio, teses de investimentos, e demais assuntos.

Adicionalmente, entrar em contato com as gestoras é também uma excelente maneira de se medir a qualidade da transparência e da prestatividade dos gestores frente aos cotistas.

Se você, no papel de investidor, solicita um esclarecimento acerca de um assunto qualquer voltado ao SEU fundo imobiliário (afinal, você é sócio cotista dele) e o gestor, que presta serviço para o SEU patrimônio, não responde, ou responde com má vontade, é preciso repensar se faz sentido continuar sendo sócio desse empreendimento.

Investir em fundos imobiliários é muito mais do que apenas olhar o Dividend Yield ou o Preço/Valor Patrimonial dos FIIs.

Se fosse assim seria muito fácil. Você conhece algum jeito fácil de ganhar dinheiro?

Se souber, por favor nos avise!!!

Entre em contato com as gestoras.

Mande e-mail. Ligue. Se possível, marque uma visita. Vá ver de perto quem toma conta do seu patrimônio.

Isso faz toda a diferença para quem investe pensando na formação de uma carteira previdenciária de investimentos e na formação de renda passiva no futuro.

Investir é libertador, gera esperança de um futuro melhor para as pessoas.

Portanto, converse, questione, se mantenha informado, afinal de contas, o longo prazo começa hoje!

PS: Esse conteúdo não é patrocinado, embora admiremos muito o trabalho da Rio Bravo.

Rafael Campagnaro
Rafael Campagnaro Head de Conteúdo

Engenheiro por formação, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado financeiro no FIIs.com.br desde que iniciou no universo das finanças.

Comentários