Zona De Conforto: O Caminho Certo Para A Estagnação

Como tudo na vida, a Internet pode ser um ambiente de enriquecimento pessoal ou uma perfeita fonte de desperdício de tempo.

Tudo depende de como o usuário ESCOLHE utilizar essa ferramenta, que literalmente mudou a forma de interação humana e a maneira como as pessoas consomem conteúdo nas últimas duas décadas.

O termo acima foi posto em destaque propositalmente, pois sim, tudo depende de como nós mesmos ESCOLHEMOS utilizar o nosso tempo.

Não existe terceirização de resultados.

A situação em que nos encontramos hoje é 100% resultado das escolhas que tomamos ao longo de nossas vidas.

Muitas pessoas podem argumentar, nesse ponto, que existem situações as quais não temos controle algum.

No entanto, quando DECIDIMOS assumir o protagonismo de nossas vidas (mesmo em situações indiretas), a sensação de libertação que sentimos é surreal, e faz com que enxerguemos tudo de maneira diferente.

O ponto é, o que isso tem a ver com fundos imobiliários?

A resposta é: TUDO.

A quantidade de perguntas que recebemos diariamente, tanto por e-mail quanto via redes sociais, sobre qual o melhor fundo imobiliário para se investir, qual o melhor segmento, quantos ativos para se ter em carteira, e muitas outras solicitações diretas de recomendações, é surreal.

Aqui, devemos ser bem simples e diretos: NÃO EXISTE A FÓRMULA MÁGICA NOS INVESTIMENTOS.

Tudo depende de uma série de premissas, e cada investidor terá as suas de maneira individual.

Não existe o melhor fundo imobiliário.

Não existe o melhor segmento.

Não existe o número ideal de fundos imobiliários para se ter em carteira.

Cada investidor tem a sua opinião pessoal sobre cada uma dessas questões, e tentar negar esse fator é negligenciar a responsabilidade própria sobre os seus resultados, e isso é terrível para o seu desenvolvimento pessoal.

O que sugerimos, para quem ainda se sente inseguro e prefere ouvir cegamente as recomendações de terceiros para cuidar do seu próprio dinheiro é o seguinte:

SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO!

Simples assim... Só existe evolução fora da sua zona de conforto.

É muito fácil ouvir cegamente, sem questionar, a recomendação de um especialista.

Caso as premissas desse profissional estejam incorretas, basta terceirizar a culpa do erro e se sentir aliviado, haja vista que culpar os outros é muito mais fácil que assumir o seu próprio erro e aprender com o mesmo.

Por isso, ouse sair da sua zona de conforto quando o assunto é investir em fundos imobiliários.

Em nossa opinião, não existe melhor maneira de aprender sobre eles do que lendo os seus relatórios gerenciais, informes mensais e trimestrais.

Filtre os Fiis os quais você tenha interesse em investir, de acordo com critérios os quais você se sinta mais interessado.

Para isso, você pode utilizar a ferramenta Filtro/Pesquisa do nosso site, que realiza esse trabalho de maneira automática e gratuita para você.

Como sempre destacamos, TUDO o que você precisa para estudar fundos imobiliários você consegue encontrar de maneira GRATUITA na internet.

Nós nunca antes vivemos em uma época como essa, em que isso é possível.

No entanto, para isso, é necessário que você saia da sua Zona de Conforto.

Assuma a responsabilidade, comemore as vitórias, mas, principalmente, responsabilize a si mesmo pelas derrotas e aprenda com os seus erros.

Faça isso e sua vida nunca mais será a mesma.

Afinal, a Zona de Conforto é o caminho certo para a estagnação!

Conte conosco.

Rafael Campagnaro
Rafael Campagnaro Head de Conteúdo

Engenheiro por formação, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado financeiro no FIIs.com.br desde que iniciou no universo das finanças.

Comentários