BCFF11 e XPML11 estão entre os favoritos da Mirae Asset para junho; Veja a lista

BCFF11 e XPML11 estão entre os fundos imobiliários favoritos da Mirae Asset para junho. Confira a lista completa de recomendações.

BCFF11 e XPML11 estão entre os favoritos da Mirae Asset para junho; Veja a lista
IFIX

A Mirae Asset divulgou a sua nova carteira recomendada de FIIs para o mês de junho, com os nomes dos melhores fundos imobiliários para investir, de acordo com a opinião de seus analistas. A lista conta com fundos bastante conhecidos pelos investidores, como BCFF11 e XPLM11.

De maio para junho, não foram registradas alterações na carteira recomendada da Mirae Asset. No mês anterior, o melhor desempenho da carteira veio com o fundo imobiliário VISC11, enquanto a pior performance foi do XPML11.

No geral, o desempenho da carteira foi de +3,9% no mês anterior, gerando um retorno superior ao do CDI, que foi de +1,1%, mas abaixo da performance do IFIX, que subiu 5,4% em maio.

Carteira recomendada de fundos imobiliários para junho

A carteira recomendada de fundos imobiliários da Mirae Asset para junho conta com 10 ativos, com participação no portfólio de 10% cada. Veja a seguir como ficou a lista:

TICKERPARTICIPAÇÃO NA CARTEIRA
BCFF1110%
BRCO1110%
BTLG1110%
HGLG1110%
BTCI1110%
MGFF1110%
RBRF1110%
TRXF1110%
VISC1110%
XPML1110%

Apesar do mercado volátil, índice de fundos imobiliários avança em maio

Em seu relatório, a Mirae Asset ressaltou o cenário macroeconômico observado em maio, que foi bastante movimentado devido ao impasse sobre o teto da dívida nos EUA.

Ela destaca que, após aprovado o aumento do teto da dívida, o Tesouro dos Estados vai ter que realizar várias emissões de títulos públicos para levantar recursos e restabelecer seu caixa, que atualmente se encontra em US$ 50 bilhões, número inferior à média histórica de US$ 600 bilhões.

“Para garantir uma emissão dessa magnitude, deverá ofertar títulos de curto prazo a uma taxa mais elevada, atraindo investidores e retirando a liquidez de outros mercados, em especial os de risco”, aponta.

A Mirae Asset também destacou o encerramento das divulgações de balanços do primeiro trmestre de 2023 (1T23) no Brasil e no exterior, além da aprovação do novo arcabouço fiscal.

Mesmo com esse cenário de grande volatilidade no mercado financeiro, o Ibovespa teve um avanço de 3,7% em maio. Já o IFIX, principal índice de fundos imobiliários da B3, registrou uma alta de 5,4%.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias