IFIX avança pela 11ª vez seguida; BTRA11 se destaca entre as altas

IFIX avança pela 11ª vez seguida; BTRA11 se destaca entre as altas
IFIX avança pela 11ª vez seguida; BTRA11 se destaca entre as altas. Foto: Pixabay

O IFIX, principal índice de fundos imobiliários da bolsa de valores brasileira (B3), terminou a sessão desta quinta-feira (18) em alta de 0,13%, aos 2.921 pontos. O BTRA11 foi um dos destaques da sessão.

A cotação do IFIX teve a pontuação máxima de 2.924 pontos, enquanto a mínima foi de 2.917 pontos, mesmo valor de abertura. O FII BTRA11 teve alta de 2,25%, ficando na segunda posição de maiores altas do dia.

Entre as altas do pregão, se destacou o fundo imobiliário Campus Faria Lima (FCFL11), que se valorizou 2,55%. Enquanto isso, o FII CSHG Imobiliário FOF (HGFF11), com uma variação de +2,17%, ficando na terceira posição entre as altas de hoje (18).

Além do fundo imobiliário BTRA11, também está entre as maiores altas da sessão o XP Properties (XPPR11), que subiu 2,09%, enquanto as cotas do HSI Mall (HSML11) também tiveram valorização de 2,07%.

Entre os destaques negativos, liderou novamente o fundo imobiliário Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11), com uma baixa de 3,15%. Já o FII Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) teve uma queda de 2,12%, enquanto o Banestes Recebíveis Imobiliários (BCRI11) caiu 1,52%.

Enquanto isso, o fundo imobiliário Kinea Securities (KNSC11) variou -0,98% e o Vectis Juros Real (VCJR11) registrou baixa de 0,86%. Veja a lista completa das maiores altas e baixas do dia, além do fundo BTRA11.

Maiores altas do IFIX

Os 5 primeiros colocados entre as altas da sessão foram:

Maiores baixas do IFIX

Enquanto isso, as 5 maiores desvalorizações do dia foram:

BTRA11 anuncia nova decisão sobre caso de recuperação judicial

O fundo imobiliário BTRA11 divulgou nesta quarta-feira (17) que foi proferida uma nova decisão no âmbito da Recuperação Judicial de Milton Cella e da Roseli Cella.

A decisão é de que os imóveis descritos nas matrículas 9.203, 9.204, 9.205 e 9.533 do Cartório de Registro de Imóveis de São José do Rio Claro – MT, localizadas no município de Nova Maringá – Mato Grosso, não fazem mais parte do patrimônio dos vendedores.

Desse modo, o BTRA11 diz que os imóveis não estão abrangidos pelo plano de recuperação judicial. De forma adicional, a decisão judicial também reitera que a posse foi reintegrada para o BTG Pactual Terras Agrícolas.

Você que acompanha o mercado de fundos imobiliários não pode ficar de fora da segunda edição do evento FIIs Experience, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de setembro, em São Paulo. As vagas são limitadas. Garanta a sua clicando aqui!

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias