GAME11 tem metade da carteira em CRIs ajustada por CDI, afirma gestora

Em entrevista com Tiago Reis, da Suno, o gestor do GAME11 explicou estratégia do fundo de papel da Guardian

GAME11 tem metade da carteira em CRIs ajustada por CDI, afirma gestora
VGHF11 paga dividendos de 14,3% ao ano e gestão revela sua estratégia atual. Foto: iStock

Em entrevista com Tiago Reis, analista e fundador da Suno, Gustavo Asdourian, gestor do GAME11, afirmou que o FII da Guardian possui um dividend yield próximo de 15% ao ano e metade da sua carteira em certificados de recebíveis imobiliários (CRIs) ajustada em CDI.

Lançado há quase dois anos, segundo Asdourian, o fundo GAME11 no início surfou a alta do IPCA, com a carteira sendo 100% alocada em CRIs ajustada por IPCA. “Mas a gente já sabia que o IPCA iria reagir para baixo e começamos a planejar uma troca de carteira. Hoje, o CDI está alto e o IPCA está baixo. Com isso, temos metade da carteira em CRIs ajustada com CDI”, diz o gestor. 

Além disso, de acordo com Asdourian, o GAME11 tem uma distribuição de investimento de aproximadamente 30% em carteira de crédito estruturado e o restante em crédito de menor risco.

“No caso do CRIs sem liquidez seria, por exemplo, um prédio construído em São Paulo no qual a incorporadora quis antecipar a carteira. Como o prédio já está construído, está bem localizado e os imóveis valem o dobro da dívida, você tem muita segurança, sabe que vai receber o crédito”, explica Asdourian.

A operação, diz Asdourian, surgiu através do relacionamento com incorporadoras, bancos e gestoras na busca de novas possibilidades. Além da experiência do time de sócios, que já possuem bom relacionamento no mercado.

Conheça o GAME11

O fundo GAME11 é um FII Multiestratégia focado em crédito imobiliário de risco comedido da Guardian Gestora.

O último dividendo do GAME11 foi de R$ 0,10 por cota na data 22/09, com um dividend yield de 1,07% com base na cotação de R$ 9,34 da data (12/09).

O fundo nasceu no final do ano de 2021 e já possui mais de 23 mil cotistas. Sua estratégia consiste em mesclar uma cesta de indexadores, a partir da leitura macroeconômica do gestor, em ativos com bom risco de crédito.

Atualmente, o portfólio do fundo imobiliário GAME11 apresenta 26 ativos, sendo 24 operações de CRI e cotas de 2 FIIs estruturados. A duration média da carteira do fundo é de 4,9 anos.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias