Locatário inadimplente causa grande impacto nos rendimentos do FIIP11B
A Oliveira Trust, instituição administradora do RB Capital Renda I (FIIP11B) informou via fato relevante na tarde de hoje, 16 de janeiro de 2020, o inadimplemento do valor do aluguel referente ao mês de dezembro/2019, por um dos seus inquilinos.
Locatária inadimplente representa a maior participação nos rendimentos do FIIP11B
No documento, FIIP11B ressaltou que esse descumprimento vai representar um decréscimo de aproximadamente R$ 0,36 por cota nos rendimentos que serão anunciados neste mês de janeiro.
O contrato de locação mantido entre o fundo e a locatária representa cerca de 27% da receita imobiliária média mensal para 2020. Essa participação é a maior dos ativos no fundo.
Para seus cotistas, o informativo relata que o administrador do FIIP11B juntamente com seu gestor, RB Capital Realty, estão envidando todas as medidas necessárias para a
preservação dos direitos e interesses do fundo e de seus cotistas.
Além disso, estão buscando a regularização desse atraso pela locatária com a maior brevidade possível.
Conheça as propriedades e os locatários do FIIP11B
Atualmente, a carteira de investimentos do FIIP11B detém 7 propriedades distribuídas como segue na figura abaixo.
Perceba no quadro abaixo que a propriedade localizada na cidade de Ibiporã (PR) está totalmente vago, causando uma vacância de 32% para o fundo.
Na segunda coluna da figura acima, veja que os locatários são as empresas Danfoos, Lojas Leader, Telhanorte, Ambev, Barry Callebaut e C&A.
FIIP11B é um fundo imobiliário de segmento híbrido
O RB Capital Renda I investe seus recursos em empreendimentos imobiliários comerciais locados para empresas nacionais e multinacionais.
Segundo seu administrador, o segmento de imóveis logísticos segue tendência positiva e corroborada para a redução de vacância nas principais regiões do país.
Com uma gestão passiva, o FIIP11B possui um patrimônio liquido com cerca R$ 80 milhões e seu público alvo são os investidores em geral.