RCRB11 fica perto de zerar vacância com nova locação

O RCRB11 celebrou seu oitavo contrato de locação de imóvel não residencial em 2024, referente ao conjunto 31 do 3º andar do Bravo! Paulista.

RCRB11 fica perto de zerar vacância com nova locação
Edifício Bravo Paulista.Foto: Nelson Kon/Arquitetura e Construção / Casa.com

O Fundo Imobiliário RCRB11 celebrou seu oitavo contrato de locação de imóvel não residencial em 2024, referente ao conjunto 31 do 3º andar do Bravo! Paulista. Com essa nova locação, segundo o FII, a vacância física agora é inferior a 2%.

Em comunicado, o Fundo afirmou que o escritório Leme e Fonseca Advogados será o novo locatário. Eles ocuparão uma área correspondente a 326,86 m², aproximadamente 5,6% da área própria do Edifício Bravo! Paulista.

“A locação será feita no modelo plug-and-play, com layout e mobiliário prontos. Com a nova locação, o Edifício Bravo! Paulista passa a ter uma ocupação de aproximadamente 96,3% e a ocupação total do Fundo será de 98,2%, com vacância física de apenas 1,8%”, diz a gestora do RCRB11 em comunicado. 

Antes do modelo plug-and-play, a ocupação do Bravo! Paulista era de apenas 19%, com uma única locação vigente.

O prazo de vigência do contrato de locação será de 5 anos, com início de vigência em 01 de junho de 2024 e término em maio de 2029, tendo o IPCA como índice de reajuste.

RCRB11: modelo plug-and-play e o impacto da locação no fundo

Segundo a gestora, a nova locação do imóvel impactará positivamente o resultado mensal do fundo em, aproximadamente, R$ 0,01/cota (um centavo), considerando aluguel e despesas de vacância, ao fim do período de carência.

“O trabalho ativo de locação mostrou-se bem-sucedido, com 28 novas locações nos últimos 18 meses e absorção líquida de quase 10 mil m² desde que a gestão passou a adotar a estratégia do andar modelo e a entregar unidades plug-and-play”, diz o FII em comunicado. 

A gestora do RCRB11 destaca que mais de 70% de todas as novas locações foram nesta nova modalidade. “O contrato plug-and-play tem a característica de contar com cláusulas “fortes”, para o Fundo, sendo uma ferramenta importante de barganha na comercialização e de atração de bons locatários, já que conta com uma análise de crédito ainda mais minuciosa por parte da Rio Bravo.”

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Vinícius Alves
Vinícius Alves
Jornalista

Jornalista formado na Faculdade Cásper Líbero. Com passagens pela Agência Estado e Editora Globo.

últimas notícias