RBED11 aprova a realização da 4ª emissão de cotas do fundo

RBED11 aprova a realização da 4ª emissão de cotas do fundo

O Fundo de Investimento Imobiliário Rio Bravo Renda Educacional (RBED11), administrado pelo Rio Bravo Investimentos DTVM LTDA, divulgou nesta sexta-feira (3), a aprovação da realização da 4ª emissão de cotas do fundo.

Essa emissão de cotas do RBED11 se dará em série única. Importante destacar que se aprovou também a realização da oferta pública de distribuição de cotas da 4ª emissão. A oferta será realizada no Brasil, sob “coordenação e distribuição de instituição integrante do sistema de distribuição de valores mobiliários, a ser realizada sob o regime de melhores esforços, nos termos da Instrução Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nº 400”.

Além disso, essa emissão seguirá os termos da instrução CVM nº 472 e demais leis e regulamentações aplicáveis, assim como seus principais termos. Ocorreu também o protocolo do pedido de registro da oferta na CVM. O RBED11 diz que manterá os seus cotistas e o mercado em geral informados sobre o processo da oferta, nos termos da regulamentação aplicável.

Saiba mais sobre o Rio Bravo Renda Educacional

O objetivo do FII Rio Bravo Renda Educacional é fazer investimentos com perspectiva de longo prazo em ativos imobiliários, através da compra e posterior gestão patrimonial de imóveis de natureza comercial. Isso inclui a possibilidade de comprar terrenos para a edificação que são destinados à atividade educacional.

Nesse sentido, para este tipo de atividade dos ativos do RBED11, se inclui o uso em universidades, faculdades, escolas técnicas, assim como a aquisição de cotas de outros Fundos de Investimento Imobiliário (FII).

A parcela do patrimônio do RBED11 não aplicada nos ativos imobiliários poderá ser aplicada em ativos de renda fixa, como:

Portfólio e informações do RBED11

O patrimônio do RBED11 é composto por 6 ativos educacionais localizados nas cidades de Santo André (SP), São Luís (MA), Cuiabá (MT), Belo Horizonte, Betim e Ipatinga (MG). Dos quase 92.200 m² de Área Bruta Locável (ABL) que o fundo detém, 47% estão em Minas Gerais, 22% no Maranhão e 17% no Mato Grosso e 14% em São Paulo.

Os imóveis são locados instituições de ensino do Grupo Cogna, com contratos atípicos com vencimento entre 2027 e 2031. Em sua maioria, os vencimentos se dão no ano de 2029. Veja os detalhes desse portfólio:

RBED11 aprova a realização da 4ª emissão de cotas do fundo

A taxa de administração e gestão do RBED11 é de 0,70% ao ano sobre o valor de mercado e o fundo possui 2.021.621 de cotas emitidas. Ao final do mês de agosto, o fundo possui 11.929 cotistas e um patrimônio líquido de R$ 303,78 milhões.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado financeiro, fundos imobiliários e economia popular.

últimas notícias