Antes de começarmos a nossa newsletter de hoje, gostaríamos de usar esse espaço para anunciar um convite especial!

Em parceria com o portal Fundsexplorer.com.br e com o Professor Baroni da Suno Research, estamos lançando uma promoção exclusiva do curso Investindo em Fundos Imobiliários, mas para ter acesso a essa promoção você precisa se cadastrar em nosso grupo VIP do WhatsApp. Para isso é só clicar nesse aqui! Mas atenção, as vagas são extremamente limitadas.

Seguindo adiante, você conhece alguma outra indústria do mercado financeiro que tenha mais que dobrado em número de investidores no período de um ano?

Nós também não, e é por isso que sempre enfatizamos que a indústria de fundos imobiliários é hoje a categoria de investimentos que mais cresce no Brasil.

Basta olhar o último relatório "Boletim do Mercado Imobiliário" da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão – para constatar a curva extremamente íngreme no gráfico de números de investidores em relação ao tempo.

Acima é possível perceber que o número se encontrava, ao final do mês passado, em 286.769 investidores, o maior patamar já visto desde o início da série.

Isso representa uma alta de +13,45% frente ao mês anterior, quando o número era de 252.768 investidores.

Ficamos muito honrados e orgulhosos de ter a certeza de que somos uma voz ativa e que contribui para a evolução desse número.

Temos a certeza, também, de que esse patamar vai continuar crescendo exponencialmente nos próximos anos, o que é excelente para a indústria, como um todo.

Contudo, para que isso aconteça de forma equilibrada e sensata, é preciso que esse "mar de gente" seja bem orientado e instruído, de modo que adotem estratégias de aplicações financeiras saudáveis e sustentáveis, no longo prazo.

Dito isso, mais do que nunca seguiremos com nosso trabalho quase que "missionário" de levar essa boa nova a maior quantidade de pessoas possível.

Estamos apenas engatinhando, é verdade, mas sabemos que temos o potencial de ser uma indústria trilionária se continuarmos com essa taxa de crescimento.

A imagem acima foi retirada do mesmo relatório, e comprova o nosso tamanho ainda bastante modesto em termos de valor de mercado (R$ 51,03 bilhões em março último).

Dessa maneira, portanto, esperamos que essa indústria continue a contar conosco, não só na ajuda no intuito de contribuir para a evolução dos investidores de fundos imobiliários, mas também como uma voz propagadora e difusora dessa indústria de investimentos que, mais do que nunca, é hoje a que mais cresce no Brasil.

Conte conosco!

Rafael Campagnaro
Rafael Campagnaro Head de Conteúdo

Engenheiro por formação, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado financeiro no FIIs.com.br desde que iniciou no universo das finanças.

Comentários