ALMI11 comunica assinatura de novo contrato de locação

ALMI11 comunica assinatura de novo contrato de locação

O BTG Pactual, administrador do fundo imobiliário Torre Almirante (ALMI11), comunicou na última segunda-feira (25) assinou um novo contrato de locação com a Teekay do Brasil Serviços Marítimos Ltda, referente a 1.246,20 m² de área locável, localizado no 25° andar do imóvel, com prazo de cinco anos contados a partir de 15 de novembro último.

Segundo o informado, o contrato foi firmado “com carência e descontos em linha com o praticado na região”.

Diante disso, esta nova locação impactará positivamente a receita do fundo em aproximadamente 37,79% em comparação às receitas do mês do último mês de outubro, ou, aproximadamente R$ 1,35 por cota.




Adicionalmente, considerando-se a nova locação supracitada, a vacância do imóvel irá para 78,56%, sendo que, até então, encontrava-se em 82%.

O administrador esclareceu, ainda, que em decorrência da vacância, os valores dos contratos vigentes serão utilizados para arcar com as despesas ordinárias do fundo.

“O administrador ressalta que a locação acima é resultado do trabalho ativo que vem realizando em conjunto com a consultora imobiliária com o intuito de reduzir a vacância do imóvel e, consequentemente, gerar valor para o fundo e seus cotistas”, destacou o BTG em seu comunicado.

Atual conjuntura operacional do ALMI11

O FII ALMI11 é um fundo de gestão passiva, que teve o seu início em novembro de 2004 e que, até agora, já passou por 3 emissões de cotas, sendo que, por ocasião dessas emissões, adquiriu 40% do Edifício Torre Almirante (área locável de 41.468,60m²), localizado na Avenida Almirante Barroso, nº 81, Rio de Janeiro/RJ.

almi11

O edifício principal possui 34 pavimentos de escritórios, cobertura e heliponto.

Já o Edifício-Garagem possui 11 pavimentos de estacionamento, com capacidade para 382 veículos, salas de reunião e vídeo conferência, além de uma área técnica, totalmente dedicada aos locatários, que hoje são principalmente a Caixa Econômica Federal (agência no espaço “loja”) e a WeWork (coworking).

Em 2016, a Petrobras (na época uma importante locatária do imóvel) pediu a rescisão de contrato. Na ocasião, o imóvel concentrava parte dos funcionários das áreas de engenharia, gás e energia da estatal.

De lá para cá, o ALMI11 apresenta dificuldades de realocação do espaço disponível, carregando uma alta taxa de vacância, com dificuldades financeiras e sem distribuição de dividendos a seus cotistas.

O fundo é administrado pelo BTG Pactual, possui o HINES como gerenciador, taxa de administração de 0,383% aa sobre o patrimônio do fundo (valor mínimo mensal de R$ 30.000,00 corrigido pelo IGPM) e taxa de gerenciamento de 1% ao mês sobre as receitas de aluguel.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Rafael Campagnaro
Rafael Campagnaro

Engenheiro mecânico por formação, estuda e investe no mercado de capitais desde 2016. Entusiasta do Value Investing, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado financeiro desde que iniciou no universo das finanças. Acredita que o mercado de capitais é uma das alavancas que contribuem para o desenvolvimento da humanidade.

últimas notícias