Melhores fundos imobiliários para o mês, segundo o Banco Safra

Melhores fundos imobiliários para o mês, segundo o Banco Safra

O Banco Safra divulgou a sua nova carteira recomendada de FIIs de maio, com os melhores fundos imobiliários do mês. Entre as principais mudanças feitas pela instituição financeira está uma menor exposição ao setor logístico.

A sugestão de carteira de FIIs para maio mostrou a troca do fundo imobiliário XPML11 pelo FII HSML11. O que justificou a troca, segundo o banco, foi a melhor performance relativa na comparação entre o fundo XP Malls e o FII HSI Malls.

Além disso, o fundo imobiliário HSI Malls tem mostrado um portfólio mais focado em ativos de alta qualidade, assim como um desconto de 17,6% em relação ao seu valor patrimonial. Outra motivação foi o pagamento de um rendimento atrativo de 9,3%, que seria acima da média para o seu segmento, conforme explicou o Safra.

Banco Safra reduz exposição ao setor logístico em sua carteira recomendada de FIIs

Outro ponto considerado pela instituição foi o pagamento de pagamentos do HSI Malls. Os dividendos do HSML11 foram de 9,3%, percentual acima da média do seu segmento. De forma adicional, o fundo reduziu sua exposição ao setor logístico.

Essa diminuição, segundo o Safra, foi por conta de uma perspectiva de que pode ter “uma leve piora na taxa vacância do setor com as fortes entregas de novas áreas casadas com uma desaceleração da demanda”.

Desse modo, o peso do fundo imobiliário VILG11 passou para 10% na carteira recomendada de fundos imobiliários do Banco Safra. Veja como ela ficou de maneira mais detalhada:

Melhores fundos imobiliários para o mês, segundo o Banco Safra

Como é visto, o maior peso da carteira recomendada de FIIs para maio está no fundo Kinea Recebíveis Imobiliários (KNCR11), com 15,0%. Além disso, há 7 fundos imobiliários com peso em 10%. Os dois com menor exposição sugerida são BTG Pactual Fundo de CRI (FEXC11) e o RBR Rendimento High Grade (RBRR11), com 7,5% cada.

Há uma maior presença de fundos do segmento de “ativos financeiros”, com 4 FIIs na carteira. Do mesmo modo, tem 2 do setor de logística, 2 fundos híbridos, 1 de escritório e 1 de shoppings.

No Dividend Yield dos fundos escolhidos, os que apresentam uma maior estimativa são o Kinea Recebíveis Imobiliários (KNCR11), com 13,0%, e o BTG Pactual Fundo de CRI (FEXC11), com 12,7%. Importante destacar que o DY médio da carteira é de 10,3%.

A carteira recomendada de FIIs do Banco Safra teve uma variação negativo de 0,33% desde o dia 8 de abril de 2022. Assim, teve um desempenho superior ao IFIX, que caiu 1,45% durante o período. Nos últimos 12 meses, o desempenho da carteira é positiva em 1,62%, contra uma queda do IFIX em 1,74%.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias