Cotistas do KNCR11 aprovam 10ª emissão de cotas; quais são os próximos passos?

Em assembleia, os cotistas do fundo imobiliário KNCR11 aprovaram a realização da 10ª emissão de cotas do FII. Quais os próximos passos?

Cotistas do KNCR11 aprovam 10ª emissão de cotas; quais são os próximos passos?
GARE11 vende ativo com lucro milionário; veja o valor por cota. Pixabay

Em nova assembleia geral extraordinária, os cotistas do fundo imobiliário KNCR11 aprovaram a 10ª emissão do FII, que prevê a oferta de até 9,913 milhões de novas cotas.

A nova oferta do FII KNCR11 também abre espaço para um eventual lote adicional, equivalente a até 25% da quantidade de cotas inicialmente ofertada, ou seja, até 2,478 milhões de cotas. Desse modo, essa oferta pode ter uma quantidade máxima de 12,392 milhões de novas cotas emitidas.

A 10ª emissão de cotas do KNCR11 poderá ser realizada em até 2 séries. Ela teve um total de 91,10% dos votos favoráveis na assembleia, fazendo com que a pauta fosse aprovada sem restrições ou ressalvas. Vale destacar que os investidores que votaram nessa assembleia detêm 4,7% das cotas já emitidas pelo FII até o momento.

A nova oferta do Kinea Rendimentos Imobiliários também poderá ter seu encerramento realizado a qualquer momento, considerando que ocorra a distribuição parcial de pelo menos 198,275 mil cotas.

O preço de cada nova cota do fundo imobiliário KNCR11 é de R$ 100,87, conforme sugerido pelo gestor.

Apesar disso, esse valor poderá passar por atualização, de acordo com mudanças no valor patrimonial da cota do FII até a data de encerramento do mês imediatamente anterior ao dia em que for anunciado o início desta oferta.

Depois dessa eventual atualização, o preço de emissão ainda vai ser somado a uma taxa de distribuição primária, que terá um percentual fixo a ser anunciado pelo FII no futuro.

No exercício do direito de preferência, o fator de proporção para subscrever as novas cotas do KNCR11 é de até 0,1736296984818.

Saiba mais sobre a 10ª emissão do KNCR11

Conforme fato relevante divulgado nesta sexta-feira (9), os demais termos e condições relacionados à 10ª oferta de cotas do fundo KNCR11 serão mais bem detalhados nos documentos a serem divulgados posteriormente.

“O fundo manterá os seus cotistas e o mercado em geral informados sobre o processo da oferta, nos termos da regulamentação aplicável”, diz o comunicado do FII.

Apesar da data de corte para identificar os cotistas com direito de preferência ainda não ter sido definida, ela vai ser no 3º dia útil após a data de divulgação do início da 10ª emissão.

Além disso, o prazo para exercer o direito de preferência vai ser de 10 dias úteis, que vão ser contabilizados a partir do 5º dia útil depois da divulgação do começo da 10ª emissão de cotas do KNCR11.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias