Cotistas do MGFF11 decidirão sobre venda de ativos ao VGHF11; entenda a questão

Você é cotista do MGFF11? Então veja como participar da AGE do FII e decidir se seus ativos serão vendidos.

Cotistas do MGFF11 decidirão sobre venda de ativos ao VGHF11; entenda a questão

O BTG Pactual, administrador do fundo imobiliário MGFF11, convoca os cotistas do FII para uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Os investidores decidirão se os ativos do Mogno Fundo de Fundos podem ser vendidos ao FII VGHF11, gerido pela Valora Investimentos. Os cotistas do MGFF11 têm até 8 de dezembro para manifestar seu voto.

Em caso de aprovação da alienação dos ativos, os cotistas votarão se desejam a liquidação total do MGFF11.  o que seria um movimento natural decorrente da decisão de venda total de seus ativos. Isso será feito mediante a partilha do patrimônio entre os cotistas do fundo, na proporção de suas cotas.  Ou seja, os cotistas de MGFF11 passarão a ser cotistas do VGHF11.

Se os cotistas optarem pela liquidação do fundo, será concedido um prazo de 20 dias, contados da divulgação de um comunicado, para apresentarem à administradora o custo médio de aquisição das cotas, para fins de apuração de eventual ganho de capital.

O BTG Pactual estará autorizado a utilizar o menor valor histórico da cota do MGFF11 para fins de apuração de ganhos de capital em relação a quaisquer cotistas que não tenham informado o custo médio de aquisição.

Outra proposta em votação é a mudança da administradora do fundo, do BTG Pactual para o Banco Daycoval, responsável pela administração do VGHF11. Essa mudança tem como foco facilitar o processo como um todo.

Como o cotista do MGFF11 poderá votar? 

Os investidores podem manifestar voto por meio de “Envelope Digital” com link disponibilizado por e-mail.

De igual modo, os cotistas podem mandar o voto diretamente para a administradora por endereço eletrônico ([email protected]) ou pela “Central de Inteligência Corporativa “CICORP”, da B3.  

Segundo a Valora, gestora do VGHF11, o preço de aquisição das cotas pelo valor patrimonial das cotas do MGFF11, de R$72,86 (valor de 31/10), o que representa um ágio aproximado de 7% sobre o valor a mercado da cota do fundo que, atualmente, está próximo a R$ 68,00.

No material anexo a Consulta Formal enviada as cotistas do MGFF11, a Valora entende esse movimento como sendo benéfico aos atuais cotistas do MGFF11.  Além disso, a relação de troca será de 7,84284 cotas do VGHF11 para cada cota do MGFF11.

Tags
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias