DEVA11 e HABT11 são recomendações de venda de fundos imobiliários do Itaú BBA

DEVA11 e HABT11 são recomendações de venda de fundos imobiliários do Itaú BBA
DEVA11 e HABT11 são recomendações de venda de fundos imobiliários do Itaú BBA . Foto: Pixabay

O Itaú BBA divulgou seu relatório setorial de ativos financeiros, trazendo sua perspectiva sobre os fundos imobiliários, abordando dados de mercado e os impactos das projeções macroeconômicas nesses ativos. O banco também divulgou suas recomendações de compra e venda de alguns FIIs.

O Itaú destaca que dos 16 fundos imobiliários do segmento de ativos financeiros analisados no relatório, o banco recomendou a compra de seis deles, enquanto oito ficaram com recomendação neutra e dois com recomendação de venda.

Na seleção dos fundos, o banco aplicou um filtro de liquidez, com os FIIs com mais de R$ 1 milhão em volume de negociação por dia. Além disso, o Itaú filtrou os ativos pelo tamanho do patrimônio líquido, colocando os fundos com um PL maior que R$ 700 milhões.

A empresa também explica que alguns fundos como HCTR11, KNIP11 e KNCR11 não estão no relatório por questões de restrição e compliance. As recomendações de fundos imobiliários se baseiam nos principais indicadores dos FIIs, como dividend yield, liquidez, P/VP, entre outros.

O Itaú destaca que não foi realizado o valuation dos FIIs, desse modo, não estimou o preço-alvo desses ativos. Nos parâmetros quantitativos e qualitativos, o processo de análise

considerou seis fatores principais, como:

  1. Contexto de mercado;
  2. Qualidade dos portfólios;
  3. Riscos de crédito de devedores;
  4. Estrutura das garantias;
  5. Histórico;
  6. Experiência do time de gestão.

Quais foram as recomendações de fundos imobiliários do Itaú BBA?

Na lista de recomendações de compra de fundos imobiliários do Itaú BBA, estão inseridos:

Além disso, o banco manteve recomendação neutra em oito fundos imobiliários:

Na recomendação de venda, o Itaú incluiu dois FIIs: Devant Recebíveis Imobiliários (DEVA11) e Habitat Recebíveis Pulverizados (HABT11). Os fundos imobiliários DEVA11 e HABT11 apresentam valores do P/VP de, respectivamente, 0,98 e 0,95, assim como dividend yield anualizado de 15,5% e 16,4%.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias