CPTS11 está entre os fundos imobiliários recomendados pela Guide; confira motivos

CPTS11 está entre os fundos imobiliários recomendados pela Guide; confira motivos
KNIP11 e KNCR11 são os destaques do Bom Dia FIIs (08/05). Foto: Unsplash

O CPTS11 faz parte da lista de fundos imobiliários recomendados para fevereiro pela Guide Investimentos. Ao todo, a carteira sugerida conta com 10 FIIs de segmentos diversos.

Para a recomendação do CPTS11 na carteira mensal, a corretora diz gostar da estratégia de gestão ativa proposta por este fundo, tanto para a alocação de recursos em CRIs, quanto para a aquisição de ativos no mercado secundário (cotas de fundos imobiliários).

A Guide cita que este o CPTS11, que também integra a carteira recomendada de fundos imobiliários para fevereiro, possui “uma gestão dinâmica, multidisciplinar e de longo histórico no mercado imobiliário que oferece rentabilidade razoavelmente acima de seus principais pares do setor de recebíveis”.

Apesar disso, a corretora informa que os riscos deste fundo “são de insolvência de seus devedores, atrasos nos pagamentos, renegociações e pré-pagamentos, e performance negativa dos FIIs que possuem na carteira”.

Fundos imobiliários recomendados para fevereiro pela Guide

Para fevereiro, a carteira sugerida pela Guide Investimentos contou com a entrada dos FIIs MCCI11 e TRXF11, e a saída de RBRF11 e BRCR11.

A corretora informa que selecionou 10 fundos “com ampla diversificação entre os segmentos imobiliários e equilíbrio entre renda e ganho de capital”.

A Guide cita que isso está “em linha com o que acreditamos oferecer as melhores oportunidades para se estar posicionado dentro do universo de fundos imobiliários no mês”.

Ao levar em conta uma média ponderada por pesos, a carteira da Guida apresenta um dividend yield de 11,8% e VM/VP (valor de mercado/valor patrimonial) de 0,92x.

Estes são os FIIs sugeridos para fevereiro pela Guide:

TICKERSEGMENTOOBJETIVO
BRCO11LogísticoGanho de Capital
BTLG11LogísticoGanho de Capital
CPTS11RecebíveisRenda
XPML11ShoppingsGanho de Capital
MCCI11RecebíveisRenda
RBRR11RecebíveisRenda
RBRY11RecebíveisRenda
TRXF11Renda UrbanaGanho de Capital
VISC11ShoppingsGanho de Capital
HGCR11RecebíveisRenda

Para a carteira recomendada de fundos imobiliários de fevereiro, a Guide reforçou sua preferência por setores mais defensivos “com boa capacidade de absorção da inflação e modelos operacionais resilientes”.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Silvio Suehiro
Silvio Suehiro

Redator freelancer, com experiência na produção de notícias e artigos para as áreas de economia, finanças e investimentos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), e pós-graduado em Produção Audiovisual Multiplataforma pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM).

últimas notícias