IRDM11 se torna um dos 5 maiores fundos imobiliários do mercado

IRDM11 se torna um dos 5 maiores fundos imobiliários do mercado

O Fundo de Investimento Imobiliário Iridium Recebíveis Imobiliários (IRDM11), administrado pelo BTG Pactual Serviços Financeiros S.A. DTVM, divulgou nesta segunda-feira (27) o seu novo valor de mercado após término da oferta da 11ª emissão de cotas.

O valor de mercado do IRDM11 alcançou um valor de mercado de cerca de R$ 3,424 bilhões, que se deu depois do encerramento da oferta pública primária de distribuição de cotas da décima primeira emissão do fundo.

A oferta do IRDM11 foi realizada nos termos do inciso III, parágrafo 1º do art. 9º da Instrução CVM nº 476, de 16 de janeiro de 2009. O valor alcançado está considerando o valor de mercado da cota no dia 22 de dezembro de 2021.

Veja a distribuição da carteira do fundo até o final do mês de novembro:

IRDM11 se torna um dos 5 maiores fundos imobiliários do mercado

IRDM11 entra no top 5 dos FIIs do mercado

Com isso, o fundo se tornou um dos cinco maiores fundos de investimento imobiliários do mercado. Assim, o gestor entende que o tamanho do fundo está “satisfatório para o atual momento de mercado”.

Do mesmo modo, com a última oferta de cotas que foi feita, o caixa do IRDM11 atingiu na nossa visão um “patamar adequado para o proveito das oportunidades que venham a ser

manifestadas mediante o cenário econômico atual”.

No primeiro semestre de 2022, a gestor não pretende fazer propostas de novas emissões de cotas para o IRDM11 e vai concentrar suas atividades na reciclagem do portfólio. Além disso, o fundo vai focar na melhora da sua performance. Depois desse período, a gestora do IRDM diz que “fará uma avaliação acerca da evolução do cenário econômico para definir se haverá emissões futuras”.

A gestão do fundo diz ainda que todas as emissões foram feitas com base no valor patrimonial da cota na data de emissão, sendo a metodologia que entendem ser a mais

adequada até o momento e que pretende manter para as futuras novas emissões de cotas. O IRDM11 diz que vai manter o mercado e os cotistas sempre informados sobre quaisquer fatos subsequentes desse assunto, na forma da legislação aplicável.

Saiba mais sobre o Iridium Recebíveis Imobiliários

O objetivo do fundo Iridium Recebíveis Imobiliários (IRDM11) se dá principalmente no investimento em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), desde que atendam aos critérios definidos na política de investimento.

De forma complementar, é permitido ao Iridium Recebíveis Imobiliários o investimento em Letras de Crédito Imobiliário (LCIs), Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs), Letras Imobiliárias Garantidas (LIGs), Certificados de Potencial Adicional de Construção (CEPACs).

A taxa de administração do IRDM11 é de 0,17% ao ano, enquanto a taxa de gestão é de 0,83% ao ano. Vale destacar que o anúncio e pagamento dos dividendos acontecem nos 7º e 12º dia útil de cada mês, respectivamente.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias