Melhores fundos imobiliários para investir em julho, segundo a Mirae Asset

Melhores fundos imobiliários para investir em julho, segundo a Mirae Asset

A Mirae Asset anunciou a sua carteira recomendada de FIIs para julho, com os melhores fundos imobiliários para investir no mês. Durante o mês de junho, a sua carteira teve um desempenho negativo de 0,7%, enquanto o IFIX variou +0,3%.

Desse modo, a carteira de fundos imobiliários da Mirae Asset teve a metade da valorização durante o período em relação ao IFIX, principal índice de FIIs da bolsa de valores brasileira (B3), no entanto, o portfólio ganha do índice considerando o ano de 2022.

Enquanto a valorização da carteira da Mirae em 2022 foi de 3,8%, enquanto o IFIX teve uma variação de 1,9% no período.

O resultado negativo no mês de junho foi puxado por Alpha Multiestratégia Real (RBRF11), que terminou período com uma variação de -3,5%. Além disso, O fundo BCFF11 teve uma queda de 1,5%. Enquanto isso, o FII BRCO11 teve uma baixa de 0,9%.

A gestora atualizou a sua carteira para o mês de julho, auxiliando os investidores na análise de quais fundos imobiliários investir. A composição da carteira é formada por 10 fundos imobiliários, com peso de 10% cada em relação à totalidade do portfólio. Veja quais são:

Importante destacar que os nomes dos FIIs da carteira foram colocados conforme estão na Ambima. Na comparação com o mês passado, o número de ativos e os fundos imobiliários escolhidos se mantiveram os mesmos.

O que a Mirae Asset espera sobre os diferentes segmentos de fundos imobiliários?

No setor de lajes corporativas, a Mirae Asset diz que a pressão na vacância ainda pode ter continuidade no curto prazo, visto que a utilização do modelo de home office ainda vem sendo praticado.

Do mesmo modo, se observa o impacto que a crise trouxe para alguns inquilinos, e que acabou sendo agravada pela forte alta do IGP-M recentemente. A perspectiva da gestora é de que o modelo de trabalho se torne misto, incluindo tanto o presencial, quanto o remoto, o que a princípio poderia minimizar o pessimismo sobre o setor.

Apesar dessa perspectiva negativa para os fundos imobiliários do setor de lajes corporativas, a gestora continua otimista com o segmento de galpões de logística, fundos de fundos e também no de recebíveis. Além disso, a Mirea Asset diz que espera uma recuperação nas vendas dos shoppings, que já vinham crescendo ao longo de 2021.

Por conta do aumento da taxa Selic, a gestora credita que o dividend yield de uma parcela de fundos imobiliários ainda “deverá continuar superior e até mesmo aumentando seu ganho, sendo uma boa opção para investidores que busquem capturar a inflação com receitas de aluguéis, o que retorna à atratividade deste produto financeiro”.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias