RBED11 faz pedido de registro para a CVM de oferta pública da 4ª emissão

RBED11 faz pedido de registro para a CVM de oferta pública da 4ª emissão

O Fundo de Investimento Imobiliário Rio Bravo Renda Educacional (RBED11), administrado pelo Rio Bravo Investimentos DTVM LTDA, divulgou nesta quarta-feira (15), que foi realizado para a CVM o pedido de registro da oferta pública de distribuição de cotas da 4ª emissão do fundo.

O pedido de registro da 4ª emissão do RBED11 ocorreu na mesma data de divulgação do fato relevante e foi apresentado à Comissão de Valores Mobiliários, também conhecida como CVM. Isso indica que a definição do valor exato e número de cotas a serem emitidas no âmbito da 4ª emissão vão ser definidas no dia útil imediatamente anterior à data de publicação do anúncio de início da oferta.

Assim, essa definição acontece conforme permitido pela CVM e práticas adotadas pelo mercado. Além disso, foi destacado pelo RBED11 que a decisão de postergar a definição do valor e o número de cotas da 4ª emissão foi tomada com o objetivo de se ter uma melhor condição para os atuais cotistas do Rio Bravo Renda Educacional e sucesso da oferta.

Essa decisão também corrobora para o fato de que neste formato será possível a realização de um estudo do valor da cota do fundo, que se dará durante o prazo de análise do pedido de registro da oferta pela CVM, levando em conta o desconto atual das cotas do RBED11 no mercado secundário em relação ao seu valor patrimonial.

Mais detalhes sobre o pedido do RBED11 para a CVM

Do mesmo modo, a Rio Bravo diz que vai prezar pela “manutenção do patamar atual de distribuição de rendimentos aos cotistas do fundo”. Se destaca ainda que, considerando o atual cenário, se pretende definir o valor da cota da emissão se baseando no valor patrimonial, em que pode ser aplicado um deságio de até 5% em relação ao valor-base.

O RBED11 explica que os recursos captados no âmbito da 4ª emissão serão destinados principalmente para a conclusão da aquisição dos ativos-alvo, assim como foi definido no fato relevante. Desse modo, o fundo busca aumentar a diversificação geográfica, de inquilinos e do prazo médio dos contratos atípicos detidos pelo fundo.

Levando em conta esses objetivos, observe as mudanças que se tem estimativa através da imagem a seguir:

RBED11 faz pedido de registro para a CVM de oferta pública da 4ª emissão

A Rio Bravo afirma que vai manter o mercado e os cotistas informados sobre qualquer alteração das condições da oferta, que atualmente está em período de análise pela CVM.

Saiba mais sobre o Rio Bravo Renda Educacional

O objetivo do FII Rio Bravo Renda Educacional é fazer investimentos com perspectiva de longo prazo em ativos imobiliários, através da compra e posterior gestão patrimonial de imóveis de natureza comercial. Isso inclui a possibilidade de comprar terrenos para a edificação que são destinados à atividade educacional.

Nesse sentido, para este tipo de atividade dos ativos do RBED11, se inclui o uso em universidades, faculdades, escolas técnicas, assim como a aquisição de cotas de outros Fundos de Investimento Imobiliário (FII).

A parcela do patrimônio do RBED11 não aplicada nos ativos imobiliários poderá ser aplicada em ativos de renda fixa, como títulos públicos federais, operações compromissadas lastreadas nesses títulos, títulos de emissão, Certificados de depósito Bancário (CDB), Letras de crédito imobiliário (LCI) e Cotas de fundos de investimento de liquidez diária.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias