RBVA11 assina 2 escrituras de imóveis adquiridos pelo fundo

RBVA11 assina 2 escrituras de imóveis adquiridos pelo fundo

A administradora de fundos Rio Bravo Investimentos DTVM LTDA., do fundo imobiliário Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11) comunicou ao mercado e aos cotistas nesta sexta-feira (1), através de fato relevante, a assinatura de 2 escrituras dos 28 imóveis adquiridos no formato Sale and Leaseback (SLB).

A compra dos imóveis pelo RBVA11 na modalidade SLB se deu conforme compromisso de compra e venda (CCV) assinado com o Banco Santander. Vale destacar que as escrituras lavradas, de modo que se encontra pendente o registro nas respectivas matrículas dos imóveis.

O fundo ainda listou as agências do Santander que ocupam esses imóveis, assim como seus respectivos endereços. Nesse sentido, há a agência São Gonçalo – Centro, que possui 951 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e um término de contrato em dezembro de 2032.

Assim também o RBVA11 destacou a agência São Gonçalo – Alcântara, com 1.089 metros quadrados de ABL e vencimento de contrato também para dezembro de 2032. Ambas as agências se encontram no estado do Rio de Janeiro.

Detalhes do portfólio do Rio Bravo Renda Varejo

Importante dizer que nos fatos relevantes divulgados no dia 29 de abril de 2019, 17 de dezembro de 2019 e 4 de junho de 2021, se divulgou a assinatura da escritura de 8 imóveis que estão em São Paulo. Além disso, se comunicou 4 imóveis que se localizam em Belo Horizonte, assim como 1 imóvel no Rio de Janeiro, 1 em Pernambuco e 1 no Paraná.

Do total dos 83 ativos que fazem parte do portfólio do RBVA11, 59 estão se encontram regularizados. Do mesmo modo, 24 imóveis tem pendências registrais que, segundo o fundo, “impedem ou dificultam sua transferência para o nome do fundo”.

Assim também há 17 imóveis que estão locados para a Caixa, 6 locados para o Banco Santander e 1 locado para o GPA. O Rio Bravo Renda Varejo lembra que a regularização é de responsabilidade da parte vendedora do imóvel.

Se destaca ainda que a Rio Bravo sempre tem suas ações o objetivo de agilizar o processo, fazendo com que a propriedade seja definitivamente transferida para o RBVA11. A administradora também comenta que continua tomando “todas as providências para regularização dos ativos com pendências, e qualquer consolidação neste sentido será amplamente divulgada ao mercado”.

Saiba mais sobre o RBVA11

O RBVA11 tem em seus objetivos a compra de cotas ou ações, ou ainda os direitos relativos a elas. O fundo tem uma gestão ativa e apresenta até então 11.588.199 cotas emitidas. A taxa de administração do fundo é de 0,651% ao ano sobre o valor de mercado. Acompanhe o crescimento do número de cotistas do fundo através do gráfico a seguir:

RBVA11 assina 2 escrituras de imóveis adquiridos pelo fundo

O objetivo do RBVA11 é fazer investimentos imobiliários de longo prazo, através da compra, locação a terceiros ou ainda arrendamento de imóveis de natureza comercial destinados a varejo, assim como vagas de garagem relacionadas a esses imóveis das propriedades do fundo.

O RBVA11 também busca a aquisição e eventual edificação e adaptação de imóveis. Isso inclui também os direitos reais sobre bens imóveis. O objetivo, nesse caso, é a locação a terceiros, através da celebração de contratos de locação. Posteriormente, também se pode fazer a alienação do imóvel.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias