RBVA11 assina proposta para compra de um imóvel em São Paulo-SP

RBVA11 assina proposta para compra de um imóvel em São Paulo-SP

A administradora de fundos Rio Bravo Investimentos DTVM LTDA., do fundo imobiliário Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11) comunicou ao mercado e aos cotistas nesta sexta-feira (24), através de fato relevante, a assinatura de uma proposta de aquisição para potencial compra de um imóvel.

A proposta de compra feito pelo RBVA11 se refere a um imóvel em São Paulo-SP e está em uma das principais regiões comerciais da cidade, que por sua vez, é considerada estratégica para o fundo, além de predominante para o mercado corporativo, de varejo e residencial.

O imóvel em questão tem um valor aproximado de R$ 16 milhões, assim como um cap rate de cerca de 7,4% ao ano. Atualmente, o imóvel de interesse do RBVA11 está locado para um operador do varejo de vestuário.

Este operador ocupa o imóvel por um período de mais de 20 anos, através de um contrato típico. Além disso, o Rio Bravo Renda Varejo diz que vai realizar a Due Diligence dos documentos relacionados ao imóvel, que serão fornecidos pelo proprietário do mesmo.

Mais detalhes da proposta de compra do RBVA11

Importante destacar que a conclusão da compra deste imóvel está associado ao “resultado satisfatório da Due Diligence técnica, ambiental e documental dos imóveis, bem como da superação das condições precedentes previstas na proposta e comuns a este tipo de negociação, data na qual a Rio Bravo fornecerá mais informações sobre a conclusão do negócio”, disse o fundo.

O RBVA11 diz que pode ter a necessidade de captação de recursos se o montante que for levantado nas vendas de ativos, que vem do trabalho de reciclagem de portfólio que já estão em andamento, acabe não sendo suficiente para cobrir a compra total do imóvel.

Saiba mais sobre o Rio Bravo Renda Varejo

A gestão do RBVA11 afirma que está trabalhando de forma ativa para prospectar novos ativos. Nesse sentido, o fundo entende que a caso a compra do imóvel seja realizada, ela corresponde com a estratégia do fundo de reciclagem do portfólio.

Assim, se teria o aumento de investimentos em localidades que o fundo acredita ser “estratégicas e com características primárias para o varejo”. Do mesmo modo, a diminuição da exposição a um único setor, além do aumento da qualidade geral da carteira e dos locatários são, segundo o RBVA11, fatores importantes para a “movimentação gradativa de portfólio em curso desde 2018”.

Acompanhe a diversificação geográfica do fundo até o final do mês de agosto, relatada em relatório gerencial:

RBVA11 assina proposta para compra de um imóvel em São Paulo-SP

O RBVA11 tem um fundo de gestão ativa e apresenta até então 11.588.199 cotas emitidas. A taxa de administração do fundo é de 0,651% ao ano sobre o valor de mercado. Na referência do mês de julho, o patrimônio líquido do fundo totalizava mais de R$ 1,316 bilhão.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias