VISC11 divulga estimativa de rendimentos para o restante de 2022

VISC11 divulga estimativa de rendimentos para o restante de 2022

O fundo imobiliário Vinci Shopping Centers (VISC11) divulgou o seu relatório gerencial do mês de julho, anunciando seu resultado e dividendo mensal, assim como as atualizações de seu portfólio.

O fundo imobiliário VISC11 divulgou um resultado de R$ 12,455 milhões no mês de julho, equivalente a R$ 0,70 por cota. As remessas dos shoppings foram de R$ 17,441 milhões, o que representa R$ 0,99 por cota.

No mês de junho, o resultado do fundo VISC11 tinha sido de R$ 12,527 milhões, correspondente a R$ 0,71 por cota. Sendo assim, esse montante teve uma queda de 0,57% de um mês a outro.

No mês de julho, a distribuição de rendimentos anunciada pelo FII VISC11 foi de R$ 0,71 por cota. Após essa distribuição, o Vinci Shopping Centers ainda tem um resultado acumulado não distribuído de R$ 0,43 por cota que pode ser usado para distribuições futuras.

Com base na expectativa de resultado dos shoppings para 2022, o fundo estima uma distribuição mensal de rendimentos entre R$ 0,68 e R$ 0,72 por cota até dezembro desse ano.

Apesar disso, o VISC11 diz que a “rentabilidade esperada não representa e nem deve ser considerada, a qualquer momento e sobre qualquer hipótese, como promessa, garantia ou sugestão de rentabilidade futura”.

Saiba mais informações sobre o VISC11

Ao longo do mês de julho, por conta da realização de prejuízo nas aplicações financeiras do VISC11, vindo da venda de cotas de FIIs líquidos, ocorreu uma diminuição de R$ 0,04 por cota em seu resultado. Tirando esse fator, o resultado recorrente gerado pelo fundo foi de R$ 0,74 por cota.

Sendo assim, o VISC11 teve um resultado acumulado não-distribuído de R$ 7,543 milhões, o equivalente a R$ 0,43 por cota. O FII tem 216.412 cotistas, assim como 17.696.234 de cotas. O valor patrimonial da cota é de R$ 114,72 até o final de julho.

O fundo diz que os indicadores operacionais dos shoppings do portfólio continuam tendo resultados acima do esperado nos primeiros meses de 2022, o que acabou, segundo o VISC11, “surpreendendo o setor em geral”.

O VISC11 diz que as vendas totais atingiram R$ 1.289 por metro quadrado, um aumento de 48,4% em relação ao mesmo mês do ano de 2021. Quando se compara esses dados para os mesmos shoppings frente a junho de 2019, se observou um crescimento de 6,9%.

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foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

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