HGRU11 lucra mais de R$ 20 milhões e anuncia próximos passos do FII
O fundo imobiliário HGRU11 lucrou mais de R$ 20 milhões e divulgou os próximos passos do FII. Veja os destaques.
Em dezembro de 2024, o fundo imobiliário HGRU11 registrou uma receita total de R$ 24,5 milhões, o equivalente a R$ 1,05 por cota. Após deduzidos os custos, o resultado líquido foi de R$ 20,2 milhões, ou R$ 0,87 por cota.
A principal contribuição para esse resultado veio da venda de um ativo. A operação relacionada à Pernambucanas São José do Rio Pardo culminou no recebimento da segunda parcela do pagamento, e gerou um lucro adicional de R$ 1,1 milhão para o FII HGRU11.
O rendimento distribuído aos cotistas do HGRU11 no mês foi de R$ 1,90 por cota, que será pago no dia 15 de janeiro de 2025.
A gestão destaca que o ano de 2024 não foi favorável para o mercado de fundos imobiliários, com o IFIX, principal índice de fundos imobiliários da B3, registrando uma queda de 5,89%.
Dentro desse contexto, os FIIs híbridos, que combinam ativos de diferentes categorias, tiveram uma performance ainda mais negativa, com uma baixa de 7,49%.
O HGRU11, por sua vez, apresentou um retorno total de -6,69%, considerando a variação da cota negociada na bolsa e os rendimentos reinvestidos durante o ano.
Performance do HGRU11
O preço de fechamento das cotas do fundo imobiliário HGRU11 no último dia de 2024 foi de R$ 117,93. Esse valor representa um desconto de 6,8% em relação à cota patrimonial, que foi ajustada para R$ 126,60 após a reavaliação dos imóveis do fundo.
A estratégia de vendas, iniciada em 2022, continua sendo uma das principais ações adotadas pela gestão do fundo para destravar valor no portfólio e gerar rendimentos cada vez mais consistentes para os investidores.
O fundo HGRU11 afirma ter encerrado o ano de 2024 com uma “vacância controlada”, focado na reestruturação do Dutra 107 e uma carteira cuja diversificação está em linha com as metas de longo prazo.
“Em 2025, iniciaremos o reposicionamento do empreendimento com o início das obras, a repaginação da marca e a condução de uma nova estratégia de marketing, que guiará a divulgação do centro comercial durante a conclusão das intervenções”, explica a gestão do HGRU11 em relatório.