Opções de investimentos – Veja aqui as melhores escolhas pra você investir

No mercado financeiro brasileiro existem diversas opções de investimentos que se distribuem na renda fixa e variável.

Por isso, pensando em auxiliar o investidor em suas escolhas, este artigo irá mostrar quais são as principais opções de investimentos que existem no mercado de aplicações do Brasil.

As opções de investimentos se classificam de diversos tipos e maneiras. Além disso, existem muitas formas para o investidor escolher a melhor aplicação para sua carteira. Portanto, para que fique mais fácil para você tomar uma decisão de onde investir, veja agora como se classificam os investimentos.

Opções de investimentos – Classificações

opções de investimentos

  • Quanto ao prazo do investimento: Curto, médio e longo prazo
  • Risco do investimento: Baixo, médio e alto risco
  • Tipo de rentabilidade: Renda fixa e variável
  • Liquidez da aplicação: Baixa e alta liquidez

Cada opção de investimento possui suas características próprias, por isso, é importante entender e saber quais são os seus principais atributos.

Pois, quem pretende investir precisa buscar conhecer e se manter informado para não ter dúvidas na hora de tomar uma decisão.

Nesse sentido, veja quais são as principais opções de investimentos disponíveis no mercado financeiro.

Investimentos de renda fixa:

  • Tesouro Direto
  • CDB (Certificado de Depósito Bancário)
  • LCI e LCA (Letras de Crédito Imobiliário e Agronegócio)
  • LC (Letra de Câmbio)
  • Debêntures
  • Fundos de Investimento

Investimentos de renda variável:

As melhores opções de investimentos para Você

Podemos definir que os melhores investimentos financeiros são aqueles que se adequam a realidade e perspectiva do seu perfil.

Contudo, investimentos com boa performance e qualidade, normalmente são aqueles que requerem um longo prazo para se desenvolverem.

Por isso, essa definição está muito atrelada à disciplina e dedicação do investidor, pois existem várias formas e maneiras de se investir.

Uma dica para os investidores que gostam de rendimentos consistentes e boa performance são os Fundos de Investimento Imobiliário. Vale a pena conferir essa modalidade.

As melhores opções de investimentos para 2019

Cada tipo de investimento pode ser mais ou menos adequado, dependendo do perfil e dos objetivos do investidor.

Nessa linha, para compreender, o investidor pode ser baseado em três modelos de perfis. O conservador, o moderado e o mais arrojado.

Pensando assim, alguns investidores podem correr maiores riscos, outros não. Alguns buscam rendimentos mais rapidamente, outros buscam maior segurança.

Entretanto, não importa quanto você tenha de rendimentos mensais, investir parte de seu dinheiro lhe garantirá bons rendimentos ao longo do tempo.

Com um bom planejamento para investir de maneira correta, é possível realizar objetivos e metas que antes pareciam não alcançáveis.

No geral, precisamos entender que a lógica do dinheiro é o seguinte: ou ele aumenta, ou diminui. Isso só depende de suas decisões.

Opções de investimento - Considerações

opções de investimentos

Definitivamente, são muitas as oportunidades, porém, para que o investidor saiba encontrar o melhor investimento, é importante saber exatamente qual é o seu perfil.

No mercado, as opções de investimentos são bem variados e estão disponíveis a todo tipo de investidor.

Por isso, concluímos que para um investimento ser bem-sucedido, basta começá-lo. Bons investimentos!

Bruno Sperandio
Bruno Sperandio Desenvolvedor de conteúdos

Formado em Engenharia de Produção pela FAACZ, com experiência de mais de 5 anos no mercado financeiro do Brasil. Investidor e desenvolvedor de conteúdos sobre o mercado imobiliário, economia e investimentos.

Comentários