Conheça uma carteira de fundos imobiliários com dividend yield de 11,87%

Conheça uma carteira de fundos imobiliários com dividend yield de 11,87%

O Itaú BBA divulgou a sua carteira recomendada de FIIs para o mês de julho, mostrando, em sua visão, quais são os melhores fundos imobiliários para investir, assim como sua perspectiva para o atual cenário econômico brasileiro.

O Itaú BBA apontou que mesmo após um mês de maio mais positivo, o mercado de fundos imobiliários teve um primeiro semestre negativo ao final do período. No mês de junho, o IFIX caiu 0,88%, enquanto a carteira de FIIs da instituição financeira performou em -1,00%.

A empresa acredita que essa queda seja natural, visto que se teve um melhor desempenho no mês de maio, assim como há um cenário econômico desfavorável. Observando o resultado consolidado do semestre, o IFIX terminou em baixa de 0,33%, enquanto a carteira recomendada de fundos imobiliários teve alta de 0,61%.

Quando ao cenário macroeconômico, a companhia viu um mês de junho mais calmo para o mercado de FIIs, visto que a Taxa Selic alcançou os 13,25% ao ano, enquanto a leitura da área Macro do Itaú é de que os juros básicos do Brasil cheguem a 13,75% ao ano na próxima reunião, que deve acontecer em agosto.

Quanto a projeção da taxa Selic para o final de 2023, esta aumentou de 8,75% ao ano para 9,75% ao ano, sobretudo por conta dos cortes “se iniciando apenas no terceiro trimestre do ano que vem”, apontou o Itaú.

Carteira de fundos imobiliários para julho

Sobre a carteira de fundos imobiliários, o Itaú BBA diz que a dinâmica inflacionária, assim como o ciclo de aperto monetário, estão sugerindo uma maior exposição aos fundos de ativos financeiros. Ao mesmo tempo, a companhia segue analisando o mercado em busca de novas opções de investimentos em fundos imobiliários de tijolo.

Em seu portfólio, os FIIs de ativos financeiros da carteira são KNIP11, KNHY11, KNCR11 e HGCR11, com peso de 11,25% cada um.

Já no setor de galpões, a carteira tem os ativos BRCO11, LVBI11 e VILG11, com peso de 10% cada. Em relação às lajes corporativas, se tem os fundos RBRP11 e PVBI11, com 5% de peso. No segmento de shopping centers, há o HSML11, com peso de 5%. Para fechar a lista, está presente o HGRU11, com peso de 10%.

Em suma, veja quais são os fundos imobiliários recomendados do Itaú BBA para julho e o peso de cada um na carteira:

O Dividend Yield corrente da carteira recomendada de fundos imobiliários do Itaú BBA é de 11,87%, enquanto a média ponderada do Dividend Yield do IFIX está em 13,11%.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias