Fundo imobiliário HGLG11 lidera altas do IFIX na sessão de hoje (20)

Fundo imobiliário HGLG11 lidera altas do IFIX na sessão de hoje (20)

O IFIX, principal índice de fundos imobiliários da bolsa de valores brasileira (B3), terminou a sessão desta segunda-feira (20) em alta de 0,33%. Assim, encerrou a sessão com 2.811 pontos. O fundo imobiliário HGLG11 ficou na liderança entre os destaques do dia.

A máxima do dia para a cotação do IFIX foi de 2.812 pontos, enquanto a mínima foi de 2.802 pontos. O principal destaque positivo do dia foi o FII CSHG Logística (HGLG11), com uma valorização de 3,12%. O segundo maior destaque foi o CSHG Imobiliário FOF (HGFF11), com alta de 1,96%.

Já nas perdas, a maior queda diária ficou com o Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11), com variação de -1,95%, seguido pelo Kinea FII (KFOF11), com uma queda de 1,38%.

Maiores altas do IFIX

Maiores baixas do IFIX

O IFIX serve como um importante indicador da Bolsa de Valores de São Paulo (B3). O objetivo do índice é medir a performance do mercado de fundos imobiliários, já que ele reúne cotas dos principais FIIs que estão listados na bolsa brasileira.

No acumulado do IFIX durante o mês de junho, o desempenho é de queda de 0,33% e a variação anual (2022) é de alta de 0,23%. O FII HGLG11 tem uma performance de -1,34% no mês até então.

O mercado de ações, através do índice Ibovespa, encerrou a sessão de hoje (20) em valorização de 0,03%, próximo a estabilidade, enquanto no mês a variação é negativa em 10,33%.

Saiba mais sobre o fundo imobiliário HGLG11

O fundo imobiliário HGLG11 é do tipo tijolo. Seu objetivo principal é investir em empreendimentos de galpões logísticos. Com isso, o intuito é comprar ou trabalhar na construção de imóveis e posteriormente gerar renda aos cotistas através de ganhos com aluguel.

O fundo HGLG11 é do tipo ANBIMA renda e possui gestão ativa dentro do setor logístico. Ele se constitui em março de 2010 e seu objetivo é explorar empreendimentos imobiliários, sobretudo a operações logísticas e industriais.

O fundo imobiliário CSHG Logística (HGLG11) faz parte da carteira do IFIX, com uma relevante participação de 3,683%, que corresponde a uma quantidade teórica de mais de 25 milhões.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias