VISC11 e XPML11 estão na carteira de fundos imobiliários da XP; veja a lista de FIIs

VISC11 e XPML11 estão na carteira de fundos imobiliários da XP Investimentos. Veja a lista de FIIs indicados pela XP.

VISC11 e XPML11 estão na carteira de fundos imobiliários da XP; veja a lista de FIIs
Fundos imobiliários. Foto: iStock

A XP Investimentos divulgou as atualizações de sua carteira recomendada de fundos imobiliários focada na geração de ganho de capital. A carteira atual é formada por 11 FIIs, que a instituição acredita ter potencial de valorização no preço das cotas.

Por outro lado, a XP diz em relatório que essa carteira recomendada é mais voltada aos investidores que possuem um perfil “aderente à renda variável”. Nesse sentido, o intuito do portfólio é ter um desempenho superior ao do IFIX.

Veja como ficou a composição atual da carteira de FIIs da XP focada em ganho de capital:

TickerPesoRecomendaçãoSetor
XPCI117,50%CompraRecebíveis
CPTS115,00%CompraRecebíveis
BRCO117,50%RestritaAtivos logísticos
XPLG117,50%RestritaAtivos logísticos
PVBI117,50%CompraLajes corporativas
TEPP117,50%CompraLajes corporativas
TGAR1110,00%RestritaHíbrido
RBRF1110,00%CompraFundo de Fundos (FOF)
HFOF1110,00%CompraFundo de Fundos (FOF)
VISC117,50%CompraShoppings
XPML1120,00%RestritaShoppings

Detalhes sobre a carteira de fundos imobiliários da XP

Entre 16 de abril e 16 de maio de 2024, a carteira de fundos imobiliários registrou uma performance negativa de 0,33% no período. Já o IFIX apresentou uma queda de 0,67% nesse mesmo período.

Na carteira, o dividend yield mensal foi de 0,86%, enquanto o retorno anualizado foi de 10,3%. Para maio, a XP decidiu manter a composição de seu portfólio. Desde seu início, a carteira soma uma valorização de 8,1%, superior ao retorno do IFIX, que avançou 3,4 pontos percentuais (p.p.).

A carteira de fundos imobiliários da XP é verificada todo mês pela equipe de analistas, podendo ou não ter mudanças em cada período. O foco da carteira é o investimento de médio prazo, e inclui uma análise do atual contexto macroeconômico de começo de ciclo de baixa dos juros.

Além disso, a XP diz que a carteira continua bastante diversificada em termos de segmentos de fundos imobiliários e, embora seja voltada ao ganho de capital, também conta com “bons parâmetros de ganho de renda mensal”.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias