Confira os fundos que pagam dividendos nesta terça-feira (7); BODB11, VGHF11 estão na lista

Confira os fundos que pagam dividendos nesta terça-feira (7); BODB11, VGHF11 estão na lista
MXRF11 anuncia novos dividendos para novembro. Foto: Pixabay

Cotistas de fundos imobiliários, Fiagro e FI Infra vão receber proventos nesta terça-feira (7), referentes aos resultados do mês de janeiro. Entre os ativos em questão, o fundo de infraestrutura BODB11 pagará dividendos no valor de R$ 0,13 por cota, com um yield mensal de 1,39%. O FII VGHF11 pagará 0,10, um DY de 1,09%.  

O fundo de infraestrutura gerido pela Bocaina Capital distribuiu nos dois primeiros meses do ano, o equivalente a R$ 1,62 por cota. No total, o yield anualizado foi de 16,4%. 

O BODB11 investe em debêntures incentivadas e outros ativos de renda fixa. A grande vantagem dos FI Infra é a isenção de impostos tanto nos rendimentos quanto na venda das cotas com ganho de capital. Outro FI Infra a pagar rendimentos hoje é o KDIF11, da Kinea Investimentos.

FIIs e Fiagro também pagarão dividendos hoje

Os fundos imobiliários, como o PVBI11 e o RZTR11, devem distribuir 95% do seu resultado financeiro a cada semestre, de acordo com a legislação.

No geral, os FIIs fazem estes pagamentos mensalmente. O maior dividend yield entre os FIIs será pago pelo VGHF11, fundo de imobiliário de hedge da Valora Investimentos. O PVBI11 aumentou seus rendimentos neste mês, pagando 8% a mais que o valor de janeiro.  

Além disso, o Fiagro que pagará rendimento nesta sexta-feira, o RURA11, da Itaú Asset, distribuirá um yield de 0,96%. Esse fundo possui um portfólio de crédito privado, focado em diversos setores do agronegócio. 

Os cotistas dos fundos que pagam dividendos hoje não precisam fazer nada para garantir o recebimento de proventos, pois eles caem automaticamente na conta da corretora. Confira abaixo a lista completa:

Dividendos dos FIIs:

Fiagro:

FI Infra:

Investir em fundos imobiliários, Fiagro e fundos de infraestrutura (FI Infra) é uma das melhores maneiras de proteger seu dinheiro da inflação e obter uma renda passiva por meio de dividendos. Por fim, esta matéria não é uma recomendação de investimento.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias