GGRC11 celebra a compra de imóvel localizado em Valinhos/SP

GGRC11 celebra a compra de imóvel localizado em Valinhos/SP

O Fundo de Investimento Imobiliário GGR Covepi Renda (GGRC11), administrado pela CM Capital Markets DTVM Ltda., divulgou ao mercado e aos cotistas nesta quinta-feira (26), a celebração da compra do imóvel localizado em Valinhos/SP.

Com isso, o GGRC11 celebrou um instrumento particular de compromisso de venda e compra de imóvel com o fundo RB Capital Built to Suit I FII. O objeto de matrícula em questão é o de nº 18.300, do 1º ofício de registro de imóveis da Comarca de Campinas/SP.

O valor total da compra feita pelo GGR Covepi Renda foi de R$ 17,5 milhões, em que será edificado um galpão industrial nos termos do contrato de locação atípica na modalidade Built to Suit firmado para a Eagleburgmann do Brasil Vedações Industriais Ltda, que respectivamente se tratam do contrato BTS e a locatária do imóvel.

O vendedor deverá notificar a locatária para ciência do CVC em até 5 dias contados da presente data, que por sua vez terá o prazo de 30 dias contados do recebimento da referida notificação para exercer ou não seu direito de preferência na compra do imóvel, nos termos da Lei nº 8.245/91, que é a condição precedente.

Importante lembrar que o GGRC11 iniciou suas atividades em abril de 2017 e possui uma taxa de administração e gestão de 1,10% ao ano. O objetivo do fundo é realizar investimentos em imóveis comerciais, sobretudo no setor industrial e logístico. Assim, a pretensão é a locação atípica nas modalidades built to suit, sale and leaseback ou retrofit.

Até o final de julho, o fundo tinha seu portfólio distribuído nos seguintes índices de reajuste e vencimento de contratos, respectivamente.

GGRC11 celebra a compra de imóvel localizado em Valinhos/SP

Detalhes da compra do GGRC11

O valor de compra do GGRC11 será pago em 5 parcelas. O primeiro pagamento apenas ocorrerá quando superada a condição precedente. Os 5 tranches de pagamento são:

O imóvel do GGRC11 fica localizado no município de Valinhos, Estado de São Paulo, na Rua Antonio Felamingo, bairro Macuco. O imóvel é consistente em um terreno urbano com área total de 12.375,00 metros quadrados, com área a ser construída de 3.218,67 metros quadrados.

Neste local, será́ construído um galpão industrial e anexos de apoio, sob medida visando atender as necessidades da locatária nos termos do contrato BTS. Esse contrato prevê a edificação de um galpão industrial específico para atender as necessidades da locatária, em que o prazo de locação é de 15 anos a partir da data do início do prazo locatício, com previsão para ocorrer em 26 de janeiro de 2022, que é a data de início da locação.

O aluguel mensal do imóvel do GGRC11 será de R$ 100.708,62. Depois de caracterizada a data de Início da locação, o primeiro aluguel devido pela locatária será corrigido monetariamente pela variação acumulada do IPCA/IBGE desde maio de 2020.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias