Locatária do VLOL11 comunica prorrogação de locação por quatro meses

Locatária do VLOL11 comunica prorrogação de locação por quatro meses

O fundo imobiliário Vila Olímpia Corporate (VLOL11) comunicou hoje (21) ao mercado a prorrogação do prazo da locação do único imóvel de propriedade do fundo locado à Worldpay do Brasil Processamento de Pagamentos Ltda, que se expiraria no próximo dia 24 de novembro, por um período adicional de quatro meses, postergando seu termo final, portanto, para 24 de março de 2020.

De acordo com o informado, a administradora do fundo, a Oliveira Trust, e a sua gestora, a RB Capital Asset Management (que inclusive foi a responsável direta pela renegociação do contrato com a locatária em questão), consideram oportuna e benéfica aos interesses do fundo e seus investidores a renovação contratual ora divulgada, em especial considerando a dificuldade na recolocação do imóvel em caso de eventual vacância, bem como o aumento nas despesas de responsabilidade do VLOL11 nesse cenário.




O aluguel do referido imóvel é representativo de aproximadamente 5,56% da receita imobiliária total do fundo (base outubro/2019), ou seja, algo em torno de R$ 51,8 mil, de acordo com seu último relatório de resultados.

Saiba mais sobre o VLOL11

O Vila Olímpia Corporate é um fundo imobiliário monoativo de gestão passiva, que teve o seu início em agosto de 2012 e que tem como público alvo investidores em geral.

O FII investe no empreendimento Vila Olímpia Corporate, edifício comercial localizado na Rua Fidêncio Ramos, número 302, na Vila Olímpia, em São Paulo (SP), por meio da aquisição de 6 lajes comerciais na Torre B. Na ocasião, a incorporadora responsável foi a Odebrecht Realizações Imobiliárias.

O imóvel possui certificação LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), classificação AAA e área das lajes que variam de 1.394 m² a 2.617 m² privativos. Suas taxas de administração, gestão e consultoria são de 0,09%, 0,21% e 0,1% do patrimônio líquido (atualmente de R$ 152.416.431,00), respectivamente.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Rafael Campagnaro
Rafael Campagnaro

Engenheiro mecânico por formação, estuda e investe no mercado de capitais desde 2016. Entusiasta do Value Investing, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado financeiro desde que iniciou no universo das finanças. Acredita que o mercado de capitais é uma das alavancas que contribuem para o desenvolvimento da humanidade.

últimas notícias