MXRF11: fundo imobiliário anuncia venda de cotas do FII com ganho “expressivo”

Um fundo imobiliário anunciou a venda de cotas do fundo imobiliário MXRF11, com ganho "expressivo" de capital. Veja qual FII.

MXRF11: fundo imobiliário anuncia venda de cotas do FII com ganho “expressivo”
MXRF11: fundo imobiliário anuncia venda de cotas do FII com ganho "expressivo". Foto: Pixabay

Em seu novo relatório gerencial, o fundo imobiliário RBFF11 anunciou as principais movimentações de sua carteira em dezembro, destacando a saída pontual do FII MXRF11.

A operação foi realizada por meio de block trade, segundo a gestão do RBFF11, a um valuation muito atrativo na venda parcial. O movimento de saída do fundo imobiliário MXRF11 do portfólio resultou em um “ganho de capital expressivo”, que trouxe uma contribuição positiva para o resultado do FII.

“Entendemos que o período alocado em MXRF11 trouxe retornos positivos aos cotistas pela exposição a CRIs com bons nomes de crédito e boa rentabilidade”, explicou o RBFF11.

Segundo a gestão, esse desinvestimento foi analisado de forma detalhada pela sua equipe, que acompanha de maneira diária a dinâmica do mercado imobiliário, e que decidiu realizar esse movimento em um “timing favorável ao fundo”.

Nos outros desinvestimentos, a gestão do fundo imobiliário RBFF11 buscou destinar seu foco no aproveitamento da recuperação do mercado para se “desfazer” totalmente de suas posições que não tinham potencial de alta.

No ano de 2023, a gestão realizou investimentos e desinvestimentos parciais, de modo que todos os desinvestimentos mais relevantes apresentaram uma taxa interna de retorno (TIR) acima do IFIX durante esse período.

Esses desinvestimentos foram em:

Aproximadamente 99,6% da posição do RBFF11 está em cotas de outros fundos imobiliários, enquanto o restante está investido em renda fixa.

Conforme destacado em seu novo relatório gerencial, a posição do RBFF11 no MXRF11 é de 3,9% do seu patrimônio líquido total. A maior posição do RBFF11 em fundos imobiliários inclui o BTLG11 e RCRB11, com 7,4% em cada FII.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias