Gestora do VGHF11 e VGIR11 anuncia compra da Mogno Capital, dos FIIs MGFF11 e MGHT11

A Valora Gestão, gestora do VGHF11 e do VGIR11 anunciou a compra da Mogno Capital, dos FIIs MGFF11 e MGHT11. Veja detalhes da aquisição.

Gestora do VGHF11 e VGIR11 anuncia compra da Mogno Capital, dos FIIs MGFF11 e MGHT11
Gestora do VGHF11 e VGIR11 anuncia compra da Mogno Capital, dos FIIs MGFF11 e MGHT11. Foto: Pixabay

A Valora Gestão, que gerencia os fundos imobiliários VGHF11, VGIP11 e VGIR11, anunciou a aquisição da Mogno Capital Investimentos, responsável pelos FIIs MGFF11, MGHT11 e MGCR11, conforme comunicado emitido ao mercado nesta sexta-feira (19). Os valores envolvidos na negociação não foram revelados.

A compradora da Mogno, a Valora Investimentos, é uma gestora de recursos independente, tendo sob sua gestão cerca de R$ 12 bilhões em ativos.

Com mais de 18 anos de história, a gestora tem um vasto portfólio de produtos, com foco voltado em ativos de renda fixa crédito privado, imobiliário, renda fixa estruturados (FIDCs), agronegócio e infraestrutura.

A equipe da Valora conta com mais de 68 pessoas. A empresa também possui mais de 500 mil investidores. Seus fundos estão disponíveis em mais de 50 plataformas e distribuidoras de investimentos.

Fundos imobiliários da Valora e da Mogno Capital

Dentro do segmento de FIIs, a Valora é responsável pela gestão dos fundos imobiliários Valora Hedge Fund (VGHF11), Valora CRI Índice de Preço (VGIP11) e Valora RE III (VGIR11).

Já a Mogno Capital é a responsável pela gestão dos fundos imobiliários Mogno Fundo de Fundos (MGFF11), Mogno Hotéis (MGHT11) e Mogno Certificados de Recebíveis (MGCR11).

Assim, a Mogno Capital é uma gestora de recursos com especialização em FIIs, acumulando mais de 8 anos de história até então.

Quais os benefícios da aquisição?

Segundo a Valora, a combinação das operações é muito benéfica para as duas empresas, “com a junção das suas melhores práticas de gestão e expertise no segmento de FIIs”.

Além disso, os sócios de ambas empresas acreditam que a compra vai ser positiva para os fundos e para os investidores das duas casas, já que proporcionaria uma maior diversificação, eficiência operacional e liquidez.

“O objetivo da junção das gestoras é trabalhar em conjunto para oferecer soluções cada vez mais inovadoras e eficientes no mercado de fundos de investimento”, diz o comunicado referente a aquisição.

O CEO da Valora Investimentos, Daniel Pegorini, também se mostrou otimista com a compra da Mogno. “Estamos muito animados em anunciar essa operação, que não só consolida a nossa posição de liderança no mercado como fortalece nosso time, que ganha a adição dos profissionais da Mogno Capital, reforçando a continuidade do compromisso com a excelência e o crescimento sustentável”.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias