Fundos imobiliários indicados para investir em junho, segundo a Warren

Fundos imobiliários indicados para investir em junho, segundo a Warren

A Warren divulgou sua carteira recomendada de fundos imobiliários para o mês de junho, auxiliando os investidores a escolher quais são os melhores FIIs para investir no mês, segundo a opinião da entidade.

Sobre o mês de maio, a Warren destacou a alta do IFIX em 0,26%. Apesar disso, na maior parte do período o índice de fundos imobiliários ficou no negativo, e virou para ganhos após a diminuição da percepção de risco associada ao lockdown na China e o discurso do FED, que ficou em linha com o que o mercado esperava.

Por conta desses fatores, se viu um achatamento na curva de juros, o que trouxe impactos positivos para o IFIX. A empresa continua vendo oportunidades nos ativos de tijolo e crédito de boa qualidade. Apesar disso, reafirma que mantém certa distância de FOFs e CRIs de maior risco.

Do mesmo modo, a Warren enxerga que após as eleições haverá um período mais claro do que está por vir. Sendo assim, o intuito principal de sua carteira recomenda de FIIs é que possa sobreviver no curto prazo para investir em ativos mais arriscados após esse período de incertezas passar.

Alterações da carteira de fundos imobiliários da Warren para junho

A Warren diminuiu sua posição em RBRR11. Isso vem de encontro ao fato de que a posição de 10% no fundo imobiliário seria temporária, conforme já havia sido anunciado pela empresa.

Além disso, a Warren vê o fundo imobiliário GTWR11 como um ativo interessante para ganho de capital. Atualmente, o Dividend Yield (DY) do FII é de 15%, enquanto o P/VP é de cerca de 70%, considerado pela empresa como um valor abaixo do nível de venda forçada.

O GTWR11 se trata de um fundo de gestão passiva e possui uma tese simples de investimento. O fundo possui uma laje AAA em Brasília, que está 100% locada como sede administrativa do Banco do Brasil.

Embora o risco de vacância possa impactar fortemente os rendimentos do fundo GTWR11, a Warren vê que os cenários que poderiam comprometer os dividendos “são bastante improváveis”, trazendo uma relação risco x retorno mais atrativa. Os fundos imobiliários da carteira recomenda e o peso de cada ativo são:

Importante lembrar alguns números da carteira de da Warren, na comparação com o IFIX:

Fundos imobiliários indicados para investir em junho, segundo a Warren

No mês de maio, a carteira de fundos imobiliários da Warren ficou acima do IFIX no mês de maio, com 0,74% de ganhos da carteira e 0,2% de alta do IFIX.

A carteira recomendada de FIIs da Warren tem o intuito de gerar renda passiva com um portfólio de fundos imobiliários escolhidos em uma estratégia de longo prazo. Mesmo com a prioridade da empresa nos fluxos de pagamentos periódicos, o ganho potencial com valorização das cotas também é considerado.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias