IFIX no azul: índice de fundos imobiliários chega a resultado positivo em agosto
O IFIX, principal índice do mercado de fundos imobiliários, registrou a quinta alta consecutiva no pregão desta quinta-feira (15).
O IFIX, principal índice do mercado de fundos imobiliários, fechou o quinto pregão consecutivo em alta nesta quinta-feira (15) e finalmente conseguiu registrar resultado positivo no acumulado do mês de agosto, revertendo a queda sofrida no começo da semana passada. , quando o mercado de renda variável foi afetado por um forte recuo na bolsa de Tóquio que se estendeu mundo afora.
O índice de FIIs fechou em 3.374,02 pontos, depois de mais um dia de oscilação positiva durante todo o pregão, com a máxima de 3.374,99 pontos alcançada por volta das 16h.
Com a oitava alta em 11 pregões em agosto, o IFIX agora acumula resultado positivo de 0,27%. No ano, a valorização é de 1,89%, mas o índice de fundos imobiliários segue ainda 1,46% abaixo de sua máxima histórica, de 3.423,95 pontos, obtido em 12 de abril deste ano.
No pregão desta quinta, o fundo imobiliário JSRE11 liderou as altas, com valorização de 2,30%, negociado a R$ 65,42, enquanto o RBFF11 teve a queda mais acentuada do dia, com 1,03% de desvalorização, cotado a R$ 60,77.
- Maiores Altas
- Maiores Baixas
O MXRF11, fundo que detém a maior base de cotistas do mercado, mais uma vez liderou a lista dos FIIs mais negociados em volume de cotas vendidas. Veja abaixo o top 5 do dia:
O IFIX é o principal índice do mercado de FIIs. Na atual carteira teórica, apresentada em maio e com validade até o fim deste mês, figuram 112 fundos de todos os segmentos, escolhidos pela B3 a partir de indicadores como valor patrimonial e liquidez das cotas, além de outros fatores. Na semana que vem, a bolsa deve divulgar a prévia da próxima carteira, válida a partir de setembro.