RECR11 e RZTR11: Veja 16 fundos imobiliários recomendados para setembro

RECR11 e RZTR11 estão entre os 16 fundos imobiliários recomendados para setembro. Veja a lista completa de FIIs da BB Investimentos.

RECR11 e RZTR11: Veja 16 fundos imobiliários recomendados para setembro

A BB Investimentos divulgou sua nova carteira recomendada de fundos imobiliários para o mês de setembro, destacando quais são os melhores FIIs para investir na visão dos analistas da instituição.

As duas carteiras de fundos imobiliários da BB Investimentos contam com 8 ativos cada, com um peso de 12,5% cada FII. A maioria dos fundos se encontra descontado em relação ao seu valor patrimonial, ou seja, com P/VP abaixo de 1.

Confira a seguir a carteira recomendada de fundos imobiliários da BB Investimentos chamada “Carteira FII Renda”, assim como a participação de cada um dos FIIs no portfólio e o preço sobre valor patrimonial (P/VP) correspondente.

Confira agora a lista completa de fundos imobiliários da “Carteira FII Ganho”:

Como foi o desempenho das carteiras de fundos imobiliários?

As duas carteiras de fundos imobiliários terminaram o mês de agosto com uma valorização seguindo a tendência do mercado. A Carteira FII Renda teve ganho de 2,7%, acima do IFIX.

Enquanto isso, a Carteira FII Ganho de Capital terminou o mês com ganhos de 0,5%, em linha com o IFIX, que teve praticamente a mesma valorização mensal.

Os analistas da BB Investimentos destacaram que com os indicadores mais recentes de inflação no campo negativo, ou então próximos de zero, os dividendos dos fundos imobiliários de papel, principalmente os mais expostos ao IPCA, cederam a nível bastante inferior à média registrada nos últimos meses.

“Essa queda na distribuição parece ter sido mais sensível naqueles fundos com perfil de risco mais elevado (high yield) que já vinham sendo negativamente impactados pela crise no mercado de crédito privado”, diz o relatório assinado por Richardi Ferreira (CNPI) e Victor Penna (CNPI-P).

Entre os destaques de alta de agosto, os fundos de fundos (FOFs) continuam contribuindo de forma positiva para o desempenho do índice, registrando a maior valorização do período com o CPFF11 (+8,8%).

Além disso, o segmento Agro também foi um dos destaques de alta, com o QAGR11 (+7,2%) e o RZTR11 (+6,0%). Também tiveram boas performances em agosto os fundos imobiliários VGIP11 (+5,3%) e o XPML11 (+5,1%).

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias