IRDM11 volta a subir após 4ª sessões de queda, FII dispara 3% e IFIX chega aos 3.116 pontos

O fundo imobiliário IRDM11 voltou a subir após 4ª sessões de queda, um FII disparou 3%, enquanto o IFIX chegou aos 3.116 pontos. Confira.

IRDM11 volta a subir após 4ª sessões de queda, FII dispara 3% e IFIX chega aos 3.116 pontos
Fundo imobiliário tomba quase 10%. Foto: Pixabay

O IFIX, índice de fundos imobiliários, encerrou o pregão de hoje (27) com uma alta de 0,22%, alcançando os 3.116,60 pontos. Esse resultado representa uma valorização em relação ao dia anterior.

O fundo imobiliário IRDM11 voltou a subir após 4 sessões de queda (+0,86%), enquanto o JSAF11 disparou mais de 3% e o IFIX registrou sua 3ª terceira alta consecutiva.

Entre os FIIs que apresentaram as maiores altas, destaca-se o JSAF11, com um ganho de 3,04%. Em seguida, temos o BRCR11 com uma valorização de 2,41%, o JSRE11 com 2,31% de alta, o RBRF11 com 1,79% de ganho e o MALL11 com uma variação positiva de 1,75%.

Por outro lado, entre os FIIs que apresentaram as maiores quedas, o RBRL11 liderou com uma queda de 1,95%. Logo em seguida, temos o SARE11 com uma variação negativa de 1,65%, o RBRP11 com -1,26%, o VIUR11 com -1,09% e o VCRI11 com -1,03% de baixa.

Maiores altas do IFIX hoje

Maiores baixas do IFIX hoje

Vale destacar que o desempenho diário dos fundos imobiliários pode variar e está sujeito a diferentes fatores do mercado. É sempre recomendado realizar uma análise mais aprofundada dos ativos antes de tomar qualquer decisão de investimento.

Essas variações podem refletir diferentes fatores, como notícias do mercado imobiliário, desempenho dos ativos e perspectivas econômicas. É importante ressaltar que o desempenho passado dos FIIs não garante resultados futuros, sendo fundamental realizar uma análise cuidadosa antes de tomar qualquer decisão de investimento.

O IFIX é um importante indicador para acompanhar a performance média dos principais fundos de investimentos imobiliários negociados na bolsa brasileira. Ele considera tanto as variações de preços dos fundos quanto as distribuições de proventos ao longo do tempo. Com isso, os investidores têm a possibilidade de comparar a rentabilidade dos FIIs com o desempenho das ações da bolsa, representadas pelo Ibovespa.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias