VINO11 é destaque entre as altas do IFIX hoje; Índice sobe 0,19%

VINO11 é destaque entre as altas do IFIX hoje; Índice sobe 0,19%
VINO11 é destaque entre as altas do IFIX hoje; Índice sobe 0,19%

O IFIX, principal índice de fundos imobiliários da bolsa de valores brasileira (B3), terminou o pregão de hoje (22) em alta de 0,19%, aos quase 2.995 pontos. O fundo VINO11 ficou entre os principais destaques da sessão.

A cotação do IFIX atingiu a máxima de 2.995 pontos, enquanto a mínima alcançada foi de quase 2.989 pontos. O fundo imobiliário VINO11 ficou na quinta posição entre as altas, terminando o pregão cotado a R$ 49,74.

A alta do Hospital Nossa Senhora de Lourdes (NSLU11) foi de 3,22%, sendo o principal destaque positivo, seguido pelo Bluemacaw Logística (BLMG11), que subiu 2,20%. Enquanto isso, o Santander Renda de Aluguéis (SARE11) ficou na terceira colocação entre os ganhos do pregão, com variação de +2,11%.

Além disso, o Kinea Fundo de Fundos (KFOF11) também foi um dos fundos de destaque do IFIX hoje, com uma valorização de 2,08%. O fundo Vinci Offices (VINO11) teve uma variação de +1,88% neste pregão.

Entre as baixas, o destaque foi o fundo imobiliário CSHG Imobiliário FOF (HGFF11), com uma queda de 2,13%. Em seguida, veio o Green Towers (GTWR11), que recuou 1,67% e ficou na segunda colocação entre os destaques negativos do dia.

O BR Crédito Imobiliário Estruturado (RBRY11) teve uma baixa de 0,90%, enquanto o Bluemacaw Renda+ FOF (BLMR11) teve uma variação de -0,64%. Fechando a lista, está o Vinci Imóveis Urbanos (VIUR11), com uma queda de 0,61%. Veja o ranking completo de altas e quedas da sessão.

Maiores altas do IFIX

Os 5 primeiros colocados entre as altas da sessão foram:

Maiores baixas do IFIX

Enquanto isso, as 5 maiores quedas do dia foram:

Saiba mais sobre o VINO11

O fundo VINO11 é gerido pela Vinci Real Estate Gestora de Recursos Ltda. O objetivo principal do FII é obter renda por meio do investimento no segmento de lajes corporativas, assim como ganho de capital com a compra e posterior venda dos mesmos.

Mesmo tendo uma estratégia ampla, o FII VINO11 deve investir de forma preferencial em ativos performados, principalmente os locados e classificados como padrão classe A. O fundo faz parte da carteira teórica do IFIX, com uma participação de 0,712% no índice.

O último dividendo do VINO11 foi pago no dia 15 de setembro de 2022, no valor de R$ 0,34 por cota. Esse mesmo valor vem se mantendo estável ao longo dos últimos meses, distribuído igualmente pela 8ª vez seguida.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias