XPML11 e VGIR11 estão entre os FIIs indicados pelo PagBank; confira a lista

Os fundos imobiliários XPML11 e VGIR11 estão na lista de FIIs recomendados pelo PagBank. Confira a lista completa.

XPML11 e VGIR11 estão entre os FIIs indicados pelo PagBank; confira a lista
XPML11 e VGIR11 estão entre os FIIs indicados pelo PagBank. Foto: Pixabay

O PagBank anunciou uma nova carteira de FIIs recomendados para o mês de fevereiro de 2024. A escolha dos analistas da casa foi realizada de acordo com uma análise fundamentalista, se utilizando de uma visão de mais longo prazo.

A escolha dos FIIs da carteira do PagBank é feita de acordo com diversos critérios, dentre eles, os ativos que tenham boa liquidez e uma expectativa positiva para o pagamento de dividendos. Vale destacar que essa carteira recomendada é destinada a investidores de perfil moderado e também aos de perfil mais experiente.

Na comparação com a carteira de FIIs anunciada para janeiro, as novas recomendações não apresentaram mudanças. O PagBank enxerga que a carteira atual já conta com “ativos sólidos” e que esse portfólio “reflete um cenário em que a queda de juros beneficie mais os FIIs de tijolos”.

Veja a seguir a carteira de fundos imobiliários recomendados do PagBank, com um portfólio formado por 5 ativos.

TickerSegmentoDY
BTLG11Logística9,49%
VGIR11Recebíveis13,62%
LVBI11Logística9,08%
PVBI11Lajes corporativas8,15%
XPML11Shopping9,46%

Desempenho dos FIIs recomendados em janeiro

A rentabilidade da carteira de fundos imobiliários do PagBank foi positiva em 0,46% em janeiro, ficando abaixo da performance do IFIX, que foi de +0,67% no mês.

Dessa lista de FIIs, o ativo com o melhor desempenho em janeiro foi o LVBI11, cuja rentabilidade foi de +1,68%. O XPML11 vem logo em seguida com +1,20%.

Na ponta negativa da carteira, os piores desempenhos vieram com os fundos imobiliários BTLG11 (-0,60%) e VGIR11 (-0,42%). Por fim, o PVBI11 teve uma rentabilidade positiva de 0,47% em janeiro.

Dentre os fundos que fazem parte da carteira recomendada, o que possui o maior dividend yield (DY), de 13,62%, é o FII de recebíveis VGIR11, considerando as distribuições realizadas nos últimos 12 meses.

Além disso, o dividend yield anual dos outros FIIs da carteira são: BTLG11 (9,49%), LVBI11 (9,08%), PVBI11 (8,15%) e XPML11 (9,46%).

foto do autor: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias