XPPR11: fundo imobiliário fecha acordo de locação por 5 anos e reduz vacância

O fundo imobiliário XPPR11 fechou um novo acordo de locação, por um prazo de 5 anos. Veja a vacância atual.

XPPR11: fundo imobiliário fecha acordo de locação por 5 anos e reduz vacância
XPPR11: fundo imobiliário fecha acordo de locação por 5 anos e reduz vacância. Foto: Pixabay

O fundo imobiliário XPPR11 celebrou um novo contrato de locação não residencial, referente aos conjuntos 1101 e 1102 situados no 11º pavimento do Edifício iTower, que está na cidade de Barueri – SP, cuja área Boma é de 759,60 m².

O novo contrato do fundo imobiliário XPPR11 tem um prazo de vigência de 60 meses, contados a partir de 1º de abril de 2024. Com a assinatura do contrato, a ocupação total dos conjuntos no Edifício iTower que são de titularidade do fundo atingiu 85%.

A partir da soma dos recebíveis referentes aos 2 anos de vigência do contrato, a receita bruta acumulada é de R$ 0,0654 por cota. Além disso, a receita bruta mensal vinda do aluguel nominal deste contrato é estimada em R$ 0,0047 por cota, desconsiderando a correção inflacionária estimada no acordo.

Conforme destacado pelo fundo imobiliário, os cálculos levaram em conta o número atual de cotas do FII XPPR11, ou seja, as que estão em circulação. Após esse novo acordo, a vacância física dos imóveis da carteira vai passar de 43% para 42%.

Os valores citados não são garantia de rentabilidade e o fundo ainda poderá reter até 5% dos resultados registrados no semestre e que foram registrados em regime de caixa.

Investimentos do fundo imobiliário XPPR11

O XPPR11 é um fundo imobiliário que investe e explora comercialmente empreendimentos, sobretudo no setor de lajes corporativas, educação e hospitais.

Até o final de fevereiro, conforme seu último relatório gerencial, a distribuição da receita imobiliária entre os inquilinos se dá da seguinte forma:

Em relação ao setor de atuação dos inquilinos do fundo XPPR11, a receita imobiliária se distribui do seguinte modo:

Ainda sobre a receita imobiliária do fundo imobiliário XPPR11, 55% são reajustados pelo IGP-M, enquanto o restante (45%) está sob a correção pelo IPCA. Sobre os vencimentos dos contratos, 95% deles ocorrerão do ano de 2026 em diante. Já em relação às revisões dos contratos, 57% deles será em 2024 e 38% será de 2026 em diante.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias