KNRI11 é um dos destaques de alta dos fundos imobiliários; IFIX cai 0,38%

KNRI11 é um dos destaques de alta dos fundos imobiliários; IFIX cai 0,38%

O IFIX, principal índice de fundos imobiliários da bolsa de valores brasileira (B3), encerrou o pregão em baixa de 0,38%, aos 2.803 pontos. Com isso, acabou interrompendo uma sequência de quatro altas diárias seguidas. O fundo KNRI11 foi um dos destaques da sessão.

A cotação do IFIX alcançou a pontuação máxima de 2.817 pontos, já a mínima foi de 2.801 pontos. O FII KNRI11 teve uma alta de 2,43%, ficando na terceira posição de maiores altas do dia. Assim, o fundo impulsionou o índice para cima.

Um dos destaques positivos da sessão foi o fundo imobiliário VBI Prime Properties (PVBI11), se valorizando 3,03%, liderando assim os ganhos do pregão.

Em seguida, um dos destaques foi o FII Btg Pactual Corporate Office Fund (BRCR11), com uma valorização de 2,46%, ficando na segunda posição entre as altas dos fundos imobiliários do IFIX.

Além do fundo KNRI11, está entre as maiores altas da sessão o fundo CSHG Real Estate (HGRE11), subindo  2,17%, enquanto as cotas do VBI Reits FOF (RVBI11) tiveram ganhos de 1,88%.

Na ponta negativa, o principal fundo imobiliário foi o Urca Prime Renda (URPR11), com uma queda de 3,21%. Já o FII XP Malls (XPML11) apresentou baixa de 3,17%, enquanto o Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) teve uma desvalorização de 3,11%.

O fundo imobiliário Kinea Securities (KNSC11) variou -2,85%, e o Banestes Recebíveis Imobiliários (BCRI11) apresentou baixa de 2,74%. O FII Kinea Índice de Preços (KNIP11), teve uma queda de 1,62%, impactando de forma negativa o IFIX hoje.

Maiores altas do IFIX

Os 5 primeiros colocados entre as altas da sessão foram:

Maiores baixas do IFIX

Enquanto isso, as 5 maiores desvalorizações do dia foram:

KNRI11 anuncia novo pagamento de dividendos

O fundo imobiliário KNRI11 divulgou na última sexta-feira (29) a sua próxima distribuição de dividendos, referente aos rendimentos obtidos nos mês de julho desse ano.

Os dividendos do KNRI11 serão de R$ 0,91 por cota, e serão destinados aos detentores das cotas até o final do pregão do dia 29 de julho desse ano. A data de pagamento vai ser em 12 de agosto de 2022.

Esse dividendo do Kinea Renda Imobiliária foi o maior desde julho de 2018, há praticamente 4 anos. Além disso, o KNRI11 vem conseguindo manter ou aumentar seus proventos desde fevereiro. O rendimento anterior foi de R$ 0,84 por cota, mesmo valor que foi igualmente distribuído por 3 meses seguidos.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias